Em Cachoeira Paulista (SP), Dom Odilo preside missa em evento organizado pela Aliança de Misericórdia

ROBSON LANDIM ESPECIAL PARA O SÃO PAULO

Aliança da Misericórdia

No domingo, 3, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a Santa Missa de encerramento da “Festa das Tendas”, encontro realizado todos os anos pelo movimento eclesial Aliança de Misericórdia, na sede da Comunidade Canção Nova, o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP).

No início da celebração, o Padre João Henrique, fundador da Aliança de Misericórdia, acolheu a Dom Odilo com muita gratidão pelo cuidado e pastoreio no acompanhamento dos passos que o movimento tem dado na Igreja em São Paulo.

O Arcebispo de São Paulo convidou a todos a acompanharem a caminhada quaresmal que vai terminando, como preparação direta para a Semana Santa que se iniciará no domingo, 10.

O Cardeal recordou que a Igreja a todos convida para a preparação à celebração da Páscoa da Ressurreição mediante os apelos e exercícios da quaresma: jejum, oração e esmola, além da vivência das obras de misericórdia.

“A Igreja nos convida a fazê-lo para que nos confrontemos de forma renovada com aquilo que é a nossa fé, aquilo que está no centro da nossa fé, para que chegando a Páscoa, possamos renovar a profissão da nossa fé com toda intensidade, com conhecimento, com emoção, mas com profunda fé e com renovado ardor”, disse.

“Uma lição importante para o nosso caminhar para a Páscoa: nada de desânimos! E se alguém estava quebrado, caído, desanimado: coragem, levante-se, olhe para frente com confiança! Deus te estende a mão e não te deixa caído para sempre. Deus quer fazer coisa nova na sua vida todos os dias!”, reforçou o Arcebispo.

Ao falar sobre o Evangelho do 5º Domingo da Quaresma, Dom Odilo sublinhou que “Deus não age pela lei, mas pela misericórdia”. E continuou: “O que Jesus faz sem ferir a lei de Moisés? Faz os acusadores da mulher compreenderem que eles também são pecadores, que também poderiam ser apedrejados (…) Jesus não usou a lei como arma, usou a misericórdia para restaurar, dar vida nova e para tocar a consciência de quem acusa”.

Ao fim da missa, Padre Rodrigo Custódio, Presidente da Aliança de Misericórdia, agradeceu a Dom Odilo pela aprovação definitiva dos estatutos e constituições do movimento eclesial, ocorrida no fim de 2021. O Arcebispo, por sua vez, relembrou a visita que fez ao Centro Paraíso, obra social que a Aliança mantém em Moçambique para o auxílio das mães que trabalham num dos maiores lixões do país.

A Festa das Tendas é o principal evento da Aliança de Misericórdia durante o ano e teve por tema “Adorar no Espírito para Evangelizar com poder”. Esta edição contou também com as presenças do Cardeal Orani João Tempesta Arcebispo do Rio de Janeiro; dos Padres Gabriel Vila Verde, João Henrique e Rodrigo Custódio, e Katia Zavari, coordenadora da da Charis Brasil, além de padres, diáconos e missionários do próprio movimento.

Aliança da Misericórdia
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários