Dom Odilo: ‘Em direção à Páscoa, precisamos nos preparar como a Igreja nos chama a fazer’

Exortou o Arcebispo de São Paulo em seu programa na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre penitência e o sentido quaresmal no programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho, da sexta-feira, dia 1o.

Dom Odilo recordou que tradicionalmente na primeira sexta-feira de cada mês, os fiéis manifestam a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, Àquele que “abriu o coração para nós, que é a manifestação do amor misericordioso de Deus para conosco”.

O Arcebispo recordou que as sextas-feiras na Quaresma são dias dia de penitência e recomendam jejum. A continência de alimento não é obrigatória, mas é aconselhada como forma de penitência e de preparo para a Páscoa.

“Nós estamos nos preparando para a Páscoa. Exatamente daqui a duas semanas, estaremos celebrando a Sexta-feira da Paixão do Senhor. Por isso, a passos largos, nós estamos caminhando na direção da Páscoa e precisamos nos preparar como a igreja nos chama a fazer”, apontou.

Dom Odilo detalhou ainda que este preparo deve ser pessoal e comunitário. Os católicos são chamados intensificar suas orações, escutar com mais intensidade a Palavra de Deus, e praticar a caridade, por meio das obras de misericórdia. Tais praticas tem objetivo de dispor a conversão e levar a voltar seu coração a Deus.

“De fato, toda a Quaresma nos leva até a Páscoa para a renovação das promessas do Batismo. E a renovação, portanto, dá as disposições de assumir como renovado empenho e alegria o segmento de Jesus e a vida nova que Jesus ressuscitado nos traz”, complementa.

Por fim, o Arcebispo exortou que se intensifique a escuta diária da Palavra de Deus por meio da participação da missa diária.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”https://soundcloud.com/site-radio9dejulho-com-br/encontro-com-o-pastor-a-preparacao-para-a-pascoa-deve-ser-pessoal-e-comunitaria-010422?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários