‘Em Lourdes, Nossa Senhora manifestou seu amor de mãe, especialmente pelos doentes’

Destacou o Arcebispo no programa ‘Encontro com o Pastor’, da rádio 9 de Julho

Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

Na mais recente edição do programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre o dogma da Imaculada Conceição e sobre o Dia Mundial do Enfermo, celebrado na sexta-feira, 11.

Os assuntos comentados são trazidos pela Igreja no dia da memória litúrgica da Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora de Lourdes, em alusão à cidade francesa onde ela apareceu para uma jovem no século XIX, pedindo para que fosse chamada de Imaculada Conceição.

“Naquela época, havia uma discussão teológica da conveniência ou não de se definir o dogma da Imaculada Conceição, Maria concebida sem um pecado original. Nesse contexto, é muito interessante que Nossa Senhora manifeste a uma adolescente o seu desejo de ser chamada de Imaculada Conceição. A Igreja, então, acolhe essa manifestação e reconhecesse Nossa Senhora como Imaculada desde o seio materno. Assim, desde o momento da concepção, o pecado original não dominou sob Maria”, observou Dom Odilo.

O Cardeal também comentou sobre a ligação de Nossa Senhora com o Dia Mundial do Enfermo, celebrado na mesma data. “Em Lourdes, desde que Maria apareceu a Santa Bernadete, fez-se uma fonte milagrosa. Nela, muitos já receberam a cura de doenças e ao longo do tempo se deu a tradição levar os doentes a Lourdes para buscarem a cura”, explicou.

O Arcebispo comentou, ainda, sobre a bela manifestação de fé expressa em peregrinações com fiéis de muitas línguas, mas com a mesma devoção. “Uma fé simples, mas muito profunda. Em Lourdes, mais uma vez, Nossa Senhora manifestou seu amor de mãe pela humanidade, especialmente pelos doentes.”

Por fim, Dom Odilo pediu aos fiéis que expressem sua preocupação em relação aos doentes e atenção para ajudá-los, e estar próximos para socorrê-los, dar-lhes esperança e conforto.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários