Encontro ‘Testemunhai’ reúne jovens da Arquidiocese de São Paulo

Evento, no contexto dos preparativos para a JMJ 2023, contará com a participação do bispo auxiliar de Lisboa, Portugal

Divulgação/JMJ

Entre os dias 1o e 6 de agosto de 2023, acontece em Lisboa, Portugal, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que reúne jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento de evangelização juvenil.

Como forma de preparação e animação dos jovens da Arquidiocese de São Paulo para a JMJ 2023, o Setor Juventude arquidiocesano promove o evento “Testemunhai”, que acontecerá no sábado, 27 de agosto, a partir das 14h, no Colégio Santo Antônio de  Lisboa, no Tatuapé. 

Escolhido por jovens da Região Lapa, o tema “Testemunhai: não eu, mas Deus” é retirado de uma frase do Bem-Aventurado Carlo Acutis (1991-2006), beatificado pelo Papa Francisco e tido como um dos exemplos de juventude e santidade. 

O evento contará com a presença de Dom Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e um dos responsáveis pela organização da JMJ 2023. O Prelado, que estará em visita ao Brasil para a divulgação da jornada, juntamente com jovens portugueses, conversará com a juventude da Arquidiocese sobre a organização e preparação da Jornada Mundial. 

Além disso, o encontro contará com momentos de testemunho de jovens e apresentações musicais, e a Santa Missa, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Referencial do Setor Juventude.

“Esse encontro é aberto à todos os jovens, dos grupos, os que se preparam para o sacramento da Crisma. Se você é jovem e gosta de se reunir com outros jovens, de rezar, cantar e celebrar, venha conosco!”, exortou Dom Carlos Lema em entrevista à rádio 9 de Julho. O Bispo pede que cada participante leve 1kg de alimento não perecível, que será doado às irmãs do colégio que realizam trabalhos sociais. 

Mais informações e inscrições podem ser obtidas aqui.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários