ExpoCatólica voltar abrir suas portas após dois anos

Cerimônia de abertura aconteceu na manhã da sexta-feira, 27, no pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista. Maior feira da católica da América Latina continua até segunda-feira, 30

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

A ExpoCatólica, a maior feira de produtos e serviços para igrejas da América Latina, abriu suas portas na sexta-feira, 27. Atividades prosseguem no fim de semana e terminam na segunda-feira, 30.

Expositores, compradores e visitantes se reúnem no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo para promover negócios, realizar palestras, shows e colaborar com a evangelização.

A abertura aconteceu logo após a missa, nos portões principais da Expo. O Frei Rogério Soares, da Pastoral do Empreendedor, abençoou os portões, rezando uma Ave-Maria e pedindo as bênçãos de Deus sobre esse momento. “Com a intercessão de Nossa Senhora, te pedimos, Senhor, a bênção. Sejamos todos abençoados e suplicamos o vosso olhar sobre nós. Abençoe esse lugar”.

A faixa foi cortada por Kiara Castro, organizadora do evento, que ao O SÃO PAULO ressaltou a expectativa deste momento, enfatizando que após os dois anos de pausa, é um vencimento muito grande: “São quase 20 mil pessoas passando pela ExpoCatólica” afirmou.

Kiara também ressaltou que com essa volta, os expositores estão na expectativa de novos negócios e de evangelização. “A feira não é somente negócios, mas também é evangelização, e tem a mídia católica, o turismo. A expectativa é o melhor possível para esse reencontro” concluiu.

ARQUIDIOCESE

Como nas edições anteriores, a Arquidiocese de São Paulo estará presente com um estande na ExpoCatólica, com destaque para os meios de comunicação (jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e mídias digitais), além de organizações e serviços, como o Amparo Maternal.

O estande – localizado perto da menor praça de alimentação da Expo Center Norte – conta com um estúdio multimídia onde está sendo transmitida uma programação especial para a rádio e mídias digitais, além da redação, que permitirá que os visitantes acompanhem o processo de edição do semanário arquidiocesano.

Por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no domingo, 29, o Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação promoverá, no sábado, 28, o evento “Pascom Experience”, uma série de laboratórios de mídia voltados para agentes da Pastoral da Comunicação.

Para saber mais sobre a ExpoCatólica ou fazer o credenciamento prévio, acesse: https://feira.expocatolica.com.br/.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários