Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está na capital paulista

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na segunda-feira, dia 1º, chegou à Arquidiocese de São Paulo a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente de Fátima, Portugal.

Ao longo deste mês de maio, a imagem peregrina permanecerá no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no bairro do Sumaré, e será levada a outras paróquias para veneração dos fiéis.

No dia 1º, a imagem foi levada à Catedral da Sé. Às 12h, houve missa presidida por Dom José Soares, OFMCap. Bispo Emérito da Diocese de Carolina (MA), tendo entre os concelebrantes o Padre Armênio Rodrigues Nogueira, Assistente Eclesiástico do Terço dos Homens na Arquidiocese, além de padres formadores do seminário da Diocese de Santos, uma vez que os seminaristas realizavam naquele dia peregrinação à Catedral Metropolitana de São Paulo.

Na homilia, Dom José Soares recordou que maio é um mês de especial devoção a Nossa Senhora. O Bispo também fez menção a festa de São José Operário, celebrada naquele dia 1°, e rezou a Deus por todos os trabalhadores, em especial pelos desempregados e em condições de subemprego no Brasil.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários