Ipiranga: Na Quaresma, paróquias proporcionam momentos de oração e reflexão

Pascom Santa Ângela e São Serapião

Na Quaresma, as paróquias da Região Ipiranga, têm proporcionado aos paroquianos atividades que os ajudam a viver melhor a experiência deste tempo tão importante na caminhada de santificação.

No Santuário São Judas Tadeu, Setor Imigrantes, as sextas-feiras da Quaresma começam às 6h30, com a caminhada penitencial pelas ruas do bairro. Às quartas e sextas-feiras, há, também, a Via-Sacra, às 18h. O Santuário conta, ainda, com a Porta Santa, e os fiéis que assim desejarem podem passar por ela para obter indulgências plenárias (com o cumprimento das três condições: Confissão sacramental dos pecados, receber a Santa Comunhão e rezar nas intenções do Papa) em todos os domingos da Quaresma.

Na Paróquia Santa Ângela e São Serapião (foto), Setor Cursino, sexta-feira é dia de Retiro Quaresmal, que começa às 5h30, com a missa; depois, às 19h30, há a Via-Sacra e, na sequência, a pregação quaresmal. Para o Padre Christopher Velasco, Pároco, “os exercícios quaresmais propostos como mortificação e união à Paixão do Senhor, como a Via-Sacra e as missas penitenciais, ajudam a recordar que o mistério da Cruz está no centro da pregação e da vivência cristã”.

No Setor Anchieta, a Paróquia São João Clímaco tem intensificado a formação dos fiéis. As “Quartas Sinodais” são uma formação contínua da Paróquia, às 19h30, que no período quaresmal tem trabalhado os círculos bíblicos da Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é “Fraternidade e fome”.

A Paróquia Imaculada Conceição, no Setor Ipiranga, tem seu retiro quaresmal às sextas-feiras, na modalidade on-line, com orientações sobre a vida de oração no período da Quaresma e leituras bíblicas. O Padre Rodrigo Thomaz, Vigário Paroquial, destacou que, além da participação durante a transmissão ao vivo, os fiéis também podem acessar o conteúdo nas redes sociais da Paróquia. “São propostas leituras e orações para todos os dias do período quaresmal. Temos um bom número de paroquianos que acessam o conteúdo.”

No Setor Vila Mariana, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde realizou no sábado, 11, um retiro quaresmal para seus paroquianos, com momentos celebrativos, adoração ao Santíssimo Sacramento e pregações. Em um dos momentos de pregação, o Frei Antonio Leopoldo Sarroche Filho, OAR, afirmou que “como penitência, não devemos rasgar as vestes, como se fazia antigamente, mas rasgar o coração em meio à caridade e misericórdia’

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários