‘Jesus confia naquilo que podemos fazer de bom’

O Arcebispo de São Paulo também falou sobre o Evangelho do dia em que Jesus se apresenta como a Videira e todos seus discípulos como os ramos

Luciney Martins/ O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 18, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a união dos fiéis com Cristo por meio da Igreja.

Cristo, depois de ter Ressuscitado, confirma a fé dos seus apóstolos e os envia em missão, após ter estado com eles novamente, dar-lhes a paz e tirado o medo de seus corações

“Jesus confia em cada um de nós, apesar de termos fraquezas. Confia naquilo que podemos fazer de bom. Todos nós podemos fazer tanta coisa boa. É isso que Deus espera de nós”, observa Dom Odilo.

No evangelho lido na quarta-feira, 18 de maio, Cristo se apresenta como a videira e seu povo são os ramos.

“O ramo por si mesmo não pode dar fruto se não permanecer unido à Videira. O que não permanecer unido à Videira, ele seca e é jogado fora. Porém, o ramo que permanece unido a Videira dá muito fruto, porque ele recebe a sua vida”.

Dom Odilo aponta essa como uma descrição muito boa da relação estreita dos fiéis com Jesus Cristo. O fiel tem dependência do Senhor, pois Ele é quem dá vida, o dom do Espírito Santo.

Nessa mesma perspectiva, o Arcebispo lembra que a Igreja não é autorreferencial. “Ela é imagem, é a esposa de Cristo, o corpo de Cristo, o Povo de Deus que Jesus Cristo reuniu e que Ele convoca sempre de novo, quando nos reunimos em seu Amor. Portanto, este corpo de Cristo, em que Cristo está no centro. Sem Jesus, não haveria comunhão eclesial”.

Por  fim, o Cardeal lembrou dos ‘irmãos de rua’ que estão passando necessidades nestes dias frios. Ele exortou que quem puder os ajude com uma comida quente, uma roupa, um cobertor, para que não haja mortes em razão do frio.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários