Lançada a campanha Natal dos Sonhos 2022

Um evento realizado na Cúria Metropolitana de São Paulo na segunda-feira, 17, marcou o lançamento da 21º edição da campanha Natal dos Sonhos. 

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Iniciativa da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, em parceria com a agência Mega Models Brasil, a Sociedade Esportiva Palmeiras, Crefisa/FAM e a Rede de Escolas Católicas de São Paulo, essa campanha consiste na arrecadação de brinquedos para serem doados a entidades, organizações e pastorais que atendem crianças e adolescentes na capital paulista. Este ano, o tema é “Brilhou para nós uma luz” (Mt 4,16). 

O evento de lançamento contou com a presença do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, de um grupo de crianças atendidas por entidades ligadas à Pastoral do Menor e representantes das organizações parceiras, entre elas, a modelo Sara Cunha, madrinha desta edição da campanha. 

Em entrevista coletiva, Dom Odilo ressaltou que a campanha Natal dos Sonhos é uma iniciativa que está dando certo e já virou uma marca deste período que antecede as festividades natalinas, envolvendo inúmeras crianças que, desde cedo, aprendem a ser solidárias com outras mais pobres, para que essas também possam viver a alegria de receber presentes no Natal. 

“Isso ajuda a desenvolver a solidariedade, que as crianças pensem em outras crianças e estimula a partilha. Fazendo o bem, fazemos o que Jesus nos pediu, quando disse: ‘Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos é a mim que fazeis’, ou ainda, ‘Quem recebe uma criança em meu nome é a mim que recebe’”, afirmou. 

Sueli Camargo, coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor, destacou que a essência da campanha é promover a educação para a solidariedade, pois, além da arrecadação, cabe aos voluntários garantir a doação dos brinquedos e do direito ao lúdico e ao pedagógico para as crianças. Ela também recordou as muitas cartas enviadas pelos alunos das escolas católicas às crianças atendidas pela Pastoral do Menor. 

Ao longo de duas décadas de campanha, mais de 500 mil brinquedos foram arrecadados. “São 21 anos de solidariedade e amor por meio da campanha Natal dos Sonhos voltada à criança e ao adolescente, mas a Pastoral do Menor vai além da doação do brinquedo. A solidariedade está no compromisso, na garantia de um futuro digno às nossas crianças e adolescentes. O nosso compromisso está na garantia da vida, e vida em abundância”, acrescentou Sueli. 

A coordenadora também enfatizou que, desde seu surgimento, a campanha Natal dos Sonhos foi abraçada e incentivada pelo Cardeal Cláudio Hummes, então Arcebispo de São Paulo, falecido no último dia 4 de julho, aos 87 anos, e, agora, continua a ser apoiada pelo atual Arcebispo, Dom Odilo. 

Os brinquedos novos ou usados em bom estado podem ser doados em qualquer paróquia da Arquidiocese de São Paulo, além das escolas católicas participantes da campanha, até o dia 15 de dezembro. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários