Livro comemorativo conta os 60 anos da história da ADCE no Brasil

Para marcar seus 60 anos de fundação, Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) lançou um livro que reúne a sua história no Brasil.

Livro comemorativo conta os 60 anos da história da ADCE no Brasil, Jornal O São Paulo
Luciney Martins/O SÃO PAULO

O evento aconteceu no dia 15, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e contou com a presença de membros da entidade e representantes da sociedade civil e dos poderes públicos.

Fundada em 29 de março de 1961, em São Paulo, por um grupo de empresários cristãos, a ADCE é uma entidade sem fins lucrativos que congrega empresários, dirigentes e empreendedores cristãos, com o propósito de estudar, difundir e aplicar na atividade econômica os princípios da Doutrina Social da Igreja, pela formação dos empreendedores e lideranças empresariais.

A ADCE integra a União Internacional Cristã de Dirigentes de Empresas, mais conhecida pela sigla em francês UNIAPAC, presente em 40 países, com regionais distribuídas na Europa, Ásia, África e América Latina. No Brasil, a ADCE-UNIAPAC contam com 20 regionais em vários estados.

UNIR, GUIAR E INSPIRAR 

“O propósito da UNIAPAC é unir, guiar e inspirar líderes para, por meio do trabalho digno, construir uma sociedade mais justa, humana e sustentável em prol do bem comum, enfim uma economia que esteja a serviço da pessoa humana e que permita o desenvolvimento dos seus dons e uma vida digna”, destacou presidente da ADCE-Brasil, Maria Virginia Cavalieri.

Livro comemorativo conta os 60 anos da história da ADCE no Brasil, Jornal O São Paulo

O livro “ADCE no Brasil, Valores Transformando o Trabalho”, é um relato histórico, ilustrado, comemorativo aos 60 anos de presença da ADCE/UNIAPAC no Brasil. Procura mostrar e uma linha do tempo a história da entidade com suas principais ações e a repercussão das mesmas na sociedade.

O conteúdo não se limita às páginas do livro. Ao longo da obra, há QRCodes por meio dos quais o leitor pode acessar com o celular ou outro dispositivo móvel informações complementares e depoimentos de pessoas que fizeram parte da história da ADCE.

Livro comemorativo conta os 60 anos da história da ADCE no Brasil, Jornal O São Paulo

Filha de Newton Cavalieri, um dos fundadores da ADCE, Maria Virgínia enfatizou que os dirigentes cristãos de empresas são convocados pelo Papa Francisco a usar da criatividade empresarial e encontrar uma nova economia inclusiva, que atenda a todos e não somente a alguns. “Olhar para dentro das nossas empresas mas também lembrar dos que estão no entorno do serviço principal e ajudar a fortalecer a cadeia de valores Usemos nossa rede de relacionamento e a nossa positiva influência para juntos mudarmos a cultura do individualismo”, concluiu.

Deixe um comentário