Martin Scorsese e Papa Francisco se unem para produzir um filme sobre Jesus

Twitter/Vatican News

Depois de apresentar seu novo filme “Killing of The Flower Moon” fora da competição no festival de cinema francês, o cineasta Martin Scorsese afirmou no sábado, 27, que decidiu atender ao apelo do Papa Francisco para fazer um filme sobre Jesus.

O cineasta se encontrou com Francisco no Vaticano. “Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo o roteiro de um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazê-lo”, afirmou o diretor.

O filme ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas os planos são de que Scorsese assuma a direção e que o Papa Francisco atue como consultor e forneça insights espirituais durante o processo de criação. A parceria entre Scorsese e Francisco promete trazer uma perspectiva importante sobre a vida e os ensinamentos de Jesus.

O enredo do longa ainda não foi divulgado, mas é provável que foque milagres, pregações e o impacto duradouro de Jesus Cristo na história e na espiritualidade. Scorsese é conhecido por sua abordagem artística e compromisso com a autenticidade histórica, o que sugere que o filme terá um olhar cuidadoso e detalhado.

Em fevereiro, o Papa Francisco disse que o cinema precisa de filmes que “suscitem espanto” e que o mundo está “atormentado”. O Sumo Pontífice comentou que os filmes são um bom caminho para a evangelização. “Gosto da obra que vocês fazem, das obras de cinema, de arte e de beleza como grande expressão de Deus. Se quisermos qualificar as grandes obras do cinema, podemos dizer que uma boa razão são os atores, mas apenas as que souberam expressar harmonia, tanto na alegria quanto na dor. O cinema é poesia, pois dar a vida é poético”, comentou Francisco em encontro com membros da Fondazione Ente dello Spettacolo. 

Fontes: UOL e Correio do Povo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários