‘Não estamos sozinhos no caminho da Igreja’

Destacou o Arcebispo no programa ‘Encontro com o Pastor’, da rádio 9 de Julho

‘Não estamos sozinhos no caminho da Igreja’, Jornal O São Paulo
Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre unidade, perseverança e a importância dos santos na vida da Igreja, na quarta-feira, 9, no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho.

Comentando sobre o Tempo Comum, o qual a Igreja vive até o início da Quaresma, o Arcebispo explicou, de acordo com a Doutrina, que este é um tempo em que a comunidade cristã se fortalece na fé.

“Portanto, a Igreja, por meio da sua liturgia, está organizada de maneira muito bonita, catequética, pedagógica, em um roteiro de iniciação à vida cristã. Ao mesmo tempo, é ocasião para o aprofundamento da fé, sustento da nossa fé. Por isso, é tão importante participar regularmente da vida da Igreja, da liturgia”, completou Dom Odilo.

O Cardeal também observou a dificuldade de se manter unido a Igreja quando não há encontro regular com Deus na Eucaristia e pertença à comunidade. Desse modo, ele lembrou que os irmãos e os santos se fazem necessários, para que os fiéis se sintam amparados na fé, não se sintam sós.

“Como é bom pensar que nós estamos em boa companhia. Não estamos sozinhos no caminho da Igreja. Permaneçamos por isso firmes, alegres e façamos a nossa parte para ajudar as outras pessoas que estão mais inseguras, mas ainda distantes”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Deixe um comentário