‘Não se deve ter medo de lançar a boa semente, um dia ela vai produzir o seu fruto’

O Arcebispo de São Paulo também pediu orações pelo Arcebispo Emérito em seu programa diário

Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 17, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a importância de semear a fé também neste Tempo Comum da liturgia da Igreja.

 O Arcebispo de São Paulo comentou que neste tempo o Espírito Santo age na Igreja e é preciso ter fé de que toda boa obra um dia vai florescer e frutificar. “Não se deve ter medo de lançar a boa semente, de realizar a boa obra, um dia ela vai produzir o seu fruto”, comentou.

Dom Odilo afirmou que isso cabe também em relação ao sínodo arquidiocesano, pelo qual há um esforço grande para fazer uma renovação pastoral e missionária em toda Arquidiocese, uma vez que é preciso fortalecer o espírito missionário, o desejo de transmitir a fé, testemunhá-la e passar a tradição e espiritualidade cristã às novas gerações.

O Arcebispo se disse bastante preocupado quando vê que nas paróquias há poucas crianças: “Eu peço realmente para que as famílias, as comunidades, as paróquias se organizem para que as crianças sejam batizadas. Que não se deixe criança alguma de família católica sem o Batismo”.

Dom Odilo ressaltou, ainda, que é de extrema importância que as crianças façam o caminho da Catequese em vista da primeira comunhão, e que continuem na vida da Igreja no caminho de preparação para a Crisma.  

CONGRESSO EUCARÍSTICO

O Cardeal chamou atenção ao Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado em Recife (PE), em novembro, após ter sido adiado por dois anos em razão da fase mais critica da pandemia de COVID-19.

Dom Odilo convidou os fiéis a acessar o site do congresso para ler o texto base, as orientações e conhecer a organização do evento:

ORAÇÕES POR DOM CLAUDIO HUMMES

Por fim, Dom Odilo pediu orações por Dom Cláudio Hummes, 87 anos, Arcebispo Emérito de São Paulo, que não está bem de saúde.

“Vamos rezar por ele, pedir a Deus que manifeste Sua vontade. Que Dom Cláudio possa superar este momento com serenidade. Que tenha forças, coragem e que encontre a serenidade na fé e na esperança cristã”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários