Nomeada reitoria da PUC-SP para 2020-2024

A posse da professora Amalia, que já exercia o cargo desde 2016, e do professor Pedro Paulo deve ocorrer no final deste mês

PUC-SP

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Grão-Chanceler da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) nomeou a professora Maria Amalia Pie Abib Andery e o professor Pedro Paulo Teixeira Manus como reitora e vice-reitor da PUC-SP, respectivamente, para o quadriênio 2020-2024.

Os nomes dos professores foram escolhidos após consulta direta on-line realizada em agosto, entre professores, funcionários e estudantes. Em seguida, como prevê o novo Estatuto da PUC-SP, o resultado foi homologado pelo Conselho Universitário (Consun) e apresentado a Dom Odilo, a quem cabe a nomeação, como presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, mantenedora da instituição, após a confirmação da Congregação para a Educação Católica, organismo da Santa Sé responsável pelas universidades pontifícias.

A posse da professora Amalia, que já exercia o cargo desde 2016, e do professor Pedro Paulo deve ocorrer em cerimônia na Mitra Arquidiocesana de São Paulo, no final do mês de novembro. A Universidade pretende, também, realizar uma celebração com toda a comunidade, na PUC-SP, assim que forem permitidos grandes eventos presenciais.

Maria Amalia Andery

Possui graduação, mestrado e doutorado em Psicologia, Professora Titular da FACHS, pós doc na University of North Texas. Na PUC-SP, já ocupou cargos como os de coordenadora da Disciplina de Metodologia Científica do Ciclo Básico, chefe do Laboratório de Psicologia Experimental, coordenadora do PEPG em Psicologia Experimental, diretora da FACHS, pró-reitora de Pós- Graduação e reitora. Fora da Universidade, foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura (gestão Erundina), coordenadora adjunta da área de Psicologia na Capes, membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Psicologia, editora do periódico Temas em Psicologia e parecerista das agências de fomento Capes, CNPq, Fapesp.

Pedro Paulo Teixeira Manus

É professor titular de Direito do Trabalho; mestre pela USP, doutor e livre-docente pela PUC-SP. Secretário da primeira Diretoria da Apropuc (1978 a 1980), chefe do Departamento II da Faculdade de Direito (1997 a 2005), diretor da Faculdade de Direito desde 2013. Fora da Universidade, foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho (2007 a 2013), desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da IIª. Região (1991 a 2007), juiz do Trabalho (1980 a 1991).É advogado e consultor jurídico, desde 2013.

(Com informações de Portal da PUC-SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários