Papa Francisco escreve telegrama de pesar pela morte do Cardeal Hummes

Na mensagem, o Pontífice também expressa ‘gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado e zeloso serviço, sempre pautado pelos valores evangélicos, à Santa Mãe Igreja nos diversos encargos pastorais que lhe foram confiados tanto no Brasil quanto na Cúria Romana’

Foto: Vatican Media-Arquivo

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao Arcebispo Metropolitano de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, pelo falecimento do Cardeal Cláudio Hummes, ocorrido na segunda-feira, 4, aos 87 anos.

Francisco recebeu “com profundo pesar a notícia do falecimento do eminentíssimo Cardeal Cláudio Hummes”, antecessor de Dom Odilo “na condução pastoral da dileta Arquidiocese de São Paulo”.

“Quero assegurar-lhe dos sufrágios que elevo ao altíssimo pelo eterno descanso deste querido irmão. Minhas preces são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado e zeloso serviço, sempre pautado pelos valores evangélicos, à Santa Mãe Igreja nos diversos encargos pastorais que lhe foram confiados tanto no Brasil quanto na Cúria Romana, e por seu empenho em anos recentes pela Igreja que caminha na Amazônia”, ressalta o Papa no telegrama.

“Trago sempre vivas na memória as palavras que Dom Cláudio me disse no dia 13 de março de 2013, pedindo-me que não me esquecesse dos pobres”, escreve Francisco, enviando a bênção apostólica ao Arcebispo de São Paulo e a todos os que se unem em oração para as exéquias do Cardeal Hummes, como penhor de consolação e de esperança na vida eterna.

LEIA A ÍNTEGRA DO TELEGRAMA

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários