‘Peçamos a Deus que haja paz e reconciliação entre povos’

O Arcebispo de São Paulo reforçou o pedido do Papa de dedicar jejum e oração pela paz

Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre os conflitos na Europa Oriental e o apelo do Papa, durante o programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 24, da rádio 9 de Julho.

Arcebispo de São Paulo reforçou o pedido do Papa para dedicar o jejum e abstinência, que normalmente já seria feito na Quarta-feira de Cinzas, pela paz. Sobretudo pensando nos novos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

“Já se começou a atirar e a fazer estragos na Ucrânia. Infelizmente, apesar de todos os apelos, toda a gestão diplomática, aconteceu aquilo que a Rússia negava. Invadiram sim a Ucrânia e a guerra está de novo fazendo estragos no coração da Europa.”, contextualizou Dom Odilo.

Ele exprimiu seu desejo pela paz, para que haja o quanto antes a reconciliação, e revogação dessas posições que são de agressão de um país por outro, e que realmente viola o direito Internacional e a boa convivência entre os povos. “Que Deus nos dê a paz, que Deus nos livre e Nossa Senhora, Rainha da Paz, interceda por nós todos.”

Durante o programa, o Cardeal também chamou atenção dos fiéis à proximidade do início da Quaresma deste ano, com a Quarta-feira de Cinzas na próxima semana. Lembrou que a Páscoa é maior das nossas festas na Igreja e convidou a se prepararem para bem celebrá-la. Também recordou aos fiéis que durante a Quaresma a Igreja no Brasil também vive a Campanha da Fraternidade.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários