Pelé, o maior jogador de futebol da história, morre aos 82 anos em SP

Ele lutava contra um câncer. Em nota, o Cardeal Scherer, Arcebispo de São Paulo, manifestou pesar pelo falecimento e lembrou que o esportista ‘projetou a imagem do Brasil no mundo por meio do esporte, levando alegria ao povo brasileiro e sendo até hoje aclamado entre os maiores atletas da História’

Reprodução da página do Pelé no Facebook

Tricampeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol (1958, 1962 e 1970), bicampeão mundial com o Santos Futebol Clube (1962 e 1963) e considerado o maior futebolista de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na quinta-feira, 29, em São Paulo aos 82 anos de idade.

Havia um mês que ele estava internado após no hospital Albert Einstein, lutando contra um câncer no cólon. Ele morreu em decorrência da falência múltipla de seus órgãos.

O velório do “Rei do Futebol” será aberto ao público e ocorrerá na Vila Belmiro, no estádio do Santos Futebol Clube, entre as 10h de 2 de janeiro e as 10h do dia seguinte. Depois, haverá o cortejo fúnebre e o sepultamento será no Memorial Necrópole Ecumênica, também na cidade de Santos.

Pelé nasceu em 1940 na cidade de Três Corações (MG), começou a praticar futebol em Bauru (SP), onde viveu a infância com a família, e ainda muito jovem foi jogar no Santos Futebol Clube. No final da carreira, atuou pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos, ajudando a popularizar a prática do futebol naquele país.

Atuando pela Seleção Brasileira, Pelé marcou 95 gols. Quando da disputa da Copa do Mundo de 1970, no México, vencida pelo Brasil, o jornal O SÃO PAULO deu destaque à atuação de Pelé, conforme as reproduções das edições a seguir.

NOTA DE PESAR DO CARDEAL SCHERER

Ainda na tarde da quinta-feira, 29, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, manifestou pesar pela morte de Pelé, solidariedade aos familiares e amigos e recordou que o futebolista “projetou a imagem do Brasil no mundo por meio do esporte, levando alegria ao povo brasileiro e sendo até hoje aclamado entre os maiores atletas da História”.

LEIA A ÍNTEGRA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários