Presidência do Celam se encontra com Secretário de Estado da Santa Sé

(Foto: Arquivo pessoal)

Os membros da presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) se reuniram na manhã da quinta-feira, 7, com o Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin.

A presidência do organismo eclesial latino-americano está em Roma para uma série de reuniões em diferentes dicastérios da Cúria Romana, para tratar do processo de restruturação do Celam. No sábado, 9, serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco.

Participaram da reunião Dom Miguel Cabrejos Vidarte, Presidente do Celam; o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Primeiro Vice-Presidente; Dom Jorge Eduardo Lozano, Secretário-Geral; e o Padre David Jasso, Secretário-Geral Adjunto.

Os prelados também participarão da abertura da primeira fase do Sínodo dos Bispos de 2023, que acontece no próximo domingo, 10, no Vaticano.

Celam

Fundado em 1955 pelo Papa Pio XII, a pedido dos bispos da América Latina e do Caribe, o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) é um organismo eclesial de comunhão, formação, pesquisa e reflexão a serviço das conferências episcopais. Seus dirigentes são eleitos a cada quatro anos por uma assembleia ordinária. A sede da entidade está localizada em Bogotá, na Colômbia.

A proposta de uma nova estrutura do Celam foi aprovada durante sua 38ª Assembleia Geral Ordinária, realizada em maio. A restruturação é resultado de um processo iniciado em 2019.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários