Que as comemorações do Dia da Pátria proporcionem um amplo diálogo para a permanente construção de um Brasil mais solidário

Conclamou o Cardeal Odilo Pedro Scherer no programa Diálogos de Fé, no domingo, 29 de agosto

Foto: Luciney Martins/ O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer exortou no domingo, 29 de agosto, durante o programa “Diálogos de Fé”, transmitido pela rádio 9 de Julho e as mídias sociais da Arquidiocese de São Paulo, que as comemorações do Dia da Pátria, em 7 de setembro, proporcionem um amplo diálogo em vista da permanente construção de um Brasil mais solidário, justo e fraterno.

“A construção da independência do Brasil é um processo constante e cada geração tem sua contribuição a dar para um Brasil sempre mais livre, independente, solidário, justo, fraterno, amável e atento a todas as pessoas que fazem parte dele”.

Dom Odilo conclamou a sociedade a um amplo diálogo pelo bem do País.

“O Brasil é de todos. Não dá para dizer que uns são maus brasileiros e outros são bons brasileiros. O melhor é sentar, conversar, debater, dialogar, pois todos têm sua parte a dar para melhorar o Brasil. Que cada brasileiro seja autêntico, verdadeiro, sem achar que é o único que está fazendo coisa boa. O importante é que todos tenham a mesma meta: ajudar o Brasil a ser um país bom, um país melhor para todos, a resolver as grandes mazelas”, declarou.

Na Arquidiocese de São Paulo, a Missa pela Pátria e pelo povo brasileiro acontecerá na terça-feira, 7, às 12h, na Catedral da Sé.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter