Rádio 9 de Julho estreia novidades e amplia espaço para a interação do público

Por Cleide Barbosa

Mudanças na grade da emissora já começaram a valer; há mais conteúdo formativo e devocional, jornalismo e interação

Rádio 9 de Julho

A rádio 9 de Julho anunciou novidades em sua equipe e na programação. Há pouco mais de um mês, o programa “Palavra de Amigo”, das 16h às 17h, conta com a apresentação do Padre Christopher Velasco.

O Sacerdote conta que aceitou com muita alegria o convite para integrar a equipe da emissora da Arquidiocese de São Paulo, com o intuito de, a cada programa, “apresentar Nosso Senhor e sua Igreja com a proximidade de um amigo, por meio da escuta do ouvinte, que a cada tema participa, enviando perguntas, angústias e testemunhos”.

O programa propõe semanalmente uma temática aos ouvintes para que participem e deem suas contribuições. A cada dia, o assunto vai sendo aprofundado em um aspecto, de modo a sempre oferecer ao público um conteúdo de formação e aprofundamento na fé. Na perspectiva da amizade, o “Palavra de Amigo” traz ainda o quadro “Entre histórias e memórias”, momento em que uma narrativa compartilhada pelo ouvinte, ao mesmo tempo em que suscita curiosidade, é ponto de partida para um olhar de esperança.

Terço ao vivo

Desde o dia 26 de julho, após a transmissão da Missa do Santuário São Judas Tadeu, que começa às 17h, o ouvinte é convidado a rezar os mistérios do Santo Terço com o Padre Carlos André, às 18h.

Para o jovem Sacerdote, a experiência de evangelizar por meio do rádio tem sido muito enriquecedora, pois “agrega muito no exercício do ministério sacerdotal, ser presença de Deus aos ouvintes”, afirma.

Os ouvintes têm sido convidados a participar presencialmente da oração mariana no estúdio da rádio, como o senhor José Carlos F. Felipe, 73. Congregado mariano, ele conta que a meditação dos mistérios do Terço o faz se conectar com Jesus, por Maria, obtendo paz, confiança e amor.

Esse testemunho de rezar o Terço com devoção, junto com tantas outras pessoas, conectadas pelas ondas do rádio ou pelas redes sociais, foi também experimentado pelo acólito Ygor Carneiro da Silva, 22. Silva acredita que, diante das dificuldades que a Igreja tem enfrentado, “a gente precisa mais do que nunca de pessoas dispostas a rezar o Terço todos os dias e a se empenhar nesse combate espiritual”.

Os ouvintes podem se inscrever para rezar o Terço pelo WhatsApp (11) 3932-1600.

Mais Esporte

Na última semana do mês de julho, a emissora destacou a ampliação do horário do programa “Esporte 9”, apresentado pelo experiente jornalista Alex Müller. Para o comunicador, o radiojornalismo esportivo, sobretudo na cobertura do futebol, tem um público fiel, atraído pelo dinamismo do meio rádio, tradicionalmente reconhecido pela rapidez das informações. O programa, que estreou em janeiro de 2019 e vem se consolidando no disputado mercado do noticiário esportivo com o informativo dos clubes paulistas, foi estendido em meia hora. Com o novo horário, das 18h30 às 20h, o programa “ganha em qualidade e mais espaço para a interação do ouvinte “, frisou Müller.

Missa da Família dos Amigos

A missa da Família dos Amigos, na qual são colocadas as intenções dos ouvintes que aderem ao projeto de evangelização por meio do rádio – ajudando a emissora com doações voluntárias –, está em um novo espaço. Após cerca de um ano e meio em que as celebrações aconteceram no estúdio da rádio 9 de Julho, medida cautelar em meio à pandemia de COVID-19, a missa da Família dos Amigos passa a ser realizada no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, no Ipiranga.

Acolhidos pelo Reitor do Santuário, Padre Zacarias Paiva, os devotos de Nossa Senhora, os fiéis da comunidade e agora a Família dos Amigos e ouvintes da rádio são convidados à celebração, todos os sábados, às 16h.

Reestruturação

No ano de 2021, outras mudanças na programação têm conquistado novos ouvintes, carentes de companhia e conteúdo qualificado. Em vista de um público acostumado a dormir mais tarde, seja por hábito, seja pelas circunstâncias, a emissora retomou o investimento em programação própria durante a madrugada.

O comunicador Fábio Parpinelli está no comando do programa “Estou Contigo”, desde a meia-noite, ao vivo. São cinco horas de programação ininterrupta, com música, aconselhamento, oração, entrevistas e, no alvorecer do dia, as principais notícias para que o ouvinte comece sua jornada bem informado.

Já durante as tardes, o programa “Em Família”, das 14h às 16h, tem cumprido a proposta de colocar a família como projeto de Deus, no centro das atenções da Igreja e da sociedade, como orienta o Papa Francisco. Para tanto, são convidados especialistas que discorrem sobre temas afins, como educação, finanças, direito, arte, culinária, comportamento e matrimônio. Conduzido de maneira leve e criativa pela radialista Cidinha Fernandes, o programa ainda abre espaço para informação, interatividade e entretenimento.

Além da inovação de plástica e conteúdo, sob a direção-geral do Padre Michelino Roberto, a rádio 9 de Julho tem se modernizado para cada vez mais ser um veículo multiplataforma.

Além de sintonizar a transmissão pelo rádio, na frequência AM 1600 kHz, toda a programação pode ser conferida no site www.radio9dejulho.com.br, no app Arqui SP, e o público pode acompanhar boa parte da programação pelos canais da emissora no Facebook e no YouTube. Conteúdos de podcast @radio9dejulho já podem ser acessados em várias plataformas digitais.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários