‘Ser cristão é reconhecer que Deus nos quer muito bem e fazer a experiência deste amor’

O Arcebispo de São Paulo falou sobre a correspondência ao Amor divino

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a amizade com Cristo e a filiação divina no programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 20, na rádio 9 de Julho

A liturgia do dia apresenta uma passagem do capítulo 15 do Evangelho segundo São João, depois da última ceia. Já no contexto da despedida de Jesus, quando dá aos apóstolos o mandamento novo: que se amem uns aos outros assim como Ele os amou. E completa dizendo que ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos.

“Jesus deu a vida pelos apóstolos e por toda a humanidade, mas de modo especial por aqueles que reconhecem na fé que Ele é Nosso Senhor, Nosso Salvador e por nós entregou a vida, e por isso nós somos seus amigos”, comenta o Arcebispo de São Paulo.

Dom Odilo comentou que também amigos se conhecem, compartilham a vida e, portanto, estão muito ligados. Cristo, assim, ressalta que a vida cristã é um estar com Jesus, é um gostar Dele e ter a certeza de que Ele gosta de nós.

“Ser cristão é reconhecer que Deus nos quer muito bem e fazer a experiência deste amor em nossa vida e daí, portanto, decorre que corresponder a este amor é amar também. Amar Aquele que nos amou primeiro, que nos ama com amor infinito”, comentou Dom Odilo.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Deixe um comentário