Suplicar a Nossa Senhora do Rosário o dom da paz, em particular para a Ucrânia

“Que os líderes das nações escutem o desejo das pessoas que sofrem e querem a paz!” foi o pedido do Papa no Regina Caeli, que convidou que especialmente amanhã sejam elevadas súplicas pela paz a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia. também dirigiu uma saudação aos novos Guardas Suíços.

Vatican Media

Também neste domingo o Santo Padre – assim como o fez na Audiência Geral de quarta-feira – voltou a pedir que durante o mês de maio se reze pela paz. A ocasião, foi a solenidade da Súplica a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, celebrada anualmente em 8 de maio:

Amanhã em Pompeia será elevada a tradicional Súplica a Nossa Senhora do Rosário, naquele Santuário que o Beato Bartolo Longo quis dedicar à paz. Neste mês de maio rezemos o Rosário pedindo à Santíssima Virgem o dom da paz, em particular para a martirizada Ucrânia. Que os líderes das nações escutem o desejo das pessoas que sofrem e querem a paz!

A cidade mariana se prepara para viver a Súplica a Nossa Senhora do Rosário com alegria e solenidade. A oração, composta pelo Beato Bartolo Longo em 1883, será recitada segundo a tradição amanhã, segunda-feira, 8 de maio.

Antecipando o grande evento, que se insere no calendário das comemorações do Ano Jubilar de Longhiano (no 150º aniversário da chegada de Bartolo Longo ao Valle di Pompei), os fiéis lotaram o Santuário nos últimos dias para participar da muitas celebrações, aos momentos de oração, reflexão e comunhão que se seguiram.

O Pontífice também saudou os novos Guardas Suíços que prestaram seu juramento na tarde de ontem:

Uma saudação especial aos novos Guardas Suíços, aos seus familiares e amigos e às autoridades suíças que tomaram parte nos festejos deste benemérito Corpo. Uma salva de palmas para os Guardas, todos.!

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários