‘Temos que aprender de Jesus e Maria a fazer a vontade de Deus’

Afirmou Dom Carlos Lema Garcia no programa de rádio “Encontro com o Pastor’

Reprodução da Internet

Na terça-feira, 19, o programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho foi conduzido por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Isso porque o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, está em Roma, onde participa de reuniões e outros compromissos.

Dom Carlos Lema refletiu sobre o Evangelho de São Mateus (Mt 12,46-50), no qual o evangelista conta que Jesus falava a uma multidão que se reuniu em torno de uma casa, quando alguém disse a Cristo que sua mãe e irmãos estavam do lado de fora. Porém, Jesus perguntou: “Quem é minha mãe e meus irmãos?”, e apontando aos apóstolos, disse: “Eis minha mãe e meus irmãos, pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”. 

Dom Carlos Lema apontou sobre o que Cristo quis ensinar por meio da resposta que deu. “Jesus está fazendo um elogio à sua mãe, Maria Santíssima, porque ela é a primeira a fazer sempre, em tudo, a vontade do Pai.”, frisou, lembrando que, desde o início, Maria enfrentou dificuldades e sempre fez a vontade de Deus. 

“Hoje, temos que aprender de Jesus e de Maria a fazer a vontade de Deus”, afirmou Dom Carlos, recordando a oração do Pai Nosso: “seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu”. Sobre este trecho da oração, o Bispo ressalta que “isso não pode ser uma afirmação da boca pra fora”. Assim, indagou: “será que faço de verdade a vontade de Deus?”. 

Dom Carlos ainda frisou que deve-se aceitar a vontade de Deus, “especialmente nas situações que nos contrariam, que nos fazem sofrer, no sofrimento pelos erros da nossa vida”. O Prelado também lembrou aos que “a coisa mais importante, mais definitiva da nossa vida é fazer o que Deus nos pede”, conforme disse Jesus. 

O Bispo Auxiliar concluiu o programa rezando a Nossa Senhora, pedindo que ela interceda para que “sejamos como Jesus espera de nós”. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários