‘Uma Igreja sinodal é uma Igreja unida e que caminha junto’

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 14, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer continuou sua reflexão sobre o Sínodo dos Bispos, que acontece em outubro de 2023, em Roma, mas no próximo domingo, 17, dioceses do mundo inteiro iniciam a fase de escuta.

“A Igreja vive um momento novo, que deve ajudar a discernir e despertar uma vida nova, com envolvimento e a participação do povo para dizer aquilo que pensa, como avalia as coisas e quais sugestões querem dar para que a Igreja possa caminhar e realizar bem a sua missão na evangelização e no seu testemunho no mundo”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo reforçou que em novembro acontece a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe no formato on-line, na Cidade do México, com o objetivo de refletir sobre a missão da Igreja no continente.

“Uma Igreja sinodal é uma Igreja unida e que caminha junto, uma Igreja que não briga por pequenas coisas. Infelizmente, a cultura do nosso tempo é da divisão e polarização, de um contra o outro, acusações e condenações, isso não deve entrar na Igreja”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários