‘Viver a santidade é ser um amigo próximo de Deus’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 4, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre São Carlos Borromeu e salientou que o Santo viveu em um período conturbado da história, mas não se queixou e trabalhou firme pela renovação da Igreja.

“Nesse período difícil, São Carlos Borromeu fez um grande trabalho como Bispo, Arcebispo de Milão, Cardeal e Pastor da Igreja.  Que São Carlos Borromeu interceda por nós e que possamos dar continuidade a esse grande trabalho que ele fez”, disse Dom Odilo.

O Cardeal Scherer também refletiu sobre a Solenidade de Todos os Santos, que será celebrada no próximo domingo, 7. Ele salientou que a santidade é a vocação de todos os fiéis que vivem a comunhão com Deus.

“Viver a santidade é ser um amigo próximo de Deus, realizar o que é de Deus e não fazer aquilo que é contrário a Deus e ao homem. Viver a vontade de Deus, realizar as obras de misericórdia e ter amor ao próximo, esse é o caminho da santidade que todos somos chamados”, concluiu.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter