A Jornada retrata o ‘caráter universal e a riqueza da nossa Igreja’

Relatam dois jovens irmãos brasileiros que estão na JMJ Lisboa 2023

Fernando Frank e Gabriela Lea

Após estar entre as mais de 7 mil pessoas que foram à Universidade Católica, na quinta-feira, 3, para acompanhar o encontro do Papa Francisco com jovens universitários, os irmãos Fernando Frank e Gabriela Lea foram ao Oratório de São Josemaria, em Lisboa, para participar de uma das missas.

“Destaco a beleza singular do local, pois o retábulo de fundo do oratório foi insculpido em cobre de alto relevo”, detalhou Frank.

Neste dias de Jornada, as missas no Oratório têm ocorrido em diferentes horários, e em variados idiomas. Na que os irmãos participaram, a primeira leitura foi proclamada em francês, o salmo responsorial em espanhol e o Evangelho em português.

Fernando Frank recorda que na homilia, o presidente da celebração destacou a mensagem do Papa para a JMJ, na qual se exorta ao jovem que não seja um “ninguém”, mas alguém que “ame o mundo apaixonadamente, com ardor apostólico para anunciar a Cristo”.

A partir das vivências que tem tido na Jornada, Frank assegura: “Esta diversidade dos participantes retrata bem o caráter universal e a riqueza da nossa Igreja”.

(Edição de texto: Daniel Gomes)

Deixe um comentário