JMJ: Jovens da Comunidade Canto de Maria visitam a Cidade da Alegria

‘Na Jornada, vejo o quanto a Igreja é viva, é jovem, e o quanto a gente encontra nos outros jovens do mundo inteiro o amor de Cristo’

Jovens participam de adoração ao Santíssimo na Cidade da Alegria

Os nove jovens da Comunidade Canto de Maria, da Basílica Menor de Sant’Ana, que participam de JMJ Lisboa 2023 visitaram na quinta-feira, 3, um dos locais que mais tem atraído a atenção dos peregrinos na Jornada: a Cidade da Alegria.

O espaço foi especialmente projetado para que os jovens olhem para a sua própria vida e descubram um caminho como resposta a Deus. Não por acaso, o tema do local é: “da vocação ao perdão, do perdão à vocação”.

Nele também está acontecendo a Feira Vocacional, com mais de 150 movimentos, associações, comunidades, ordens religiosas e projetos de caridade social, apresentando aos jovens seus carismas, a fim de que estes conheçam os diferentes caminhos vocacionais na Igreja.

“Lá, estivemos em contato com diversas comunidades e movimentos que nos mostram como todos somos chamados a servir de diferentes formas”, relaram os membros da Comunidade Canto de Maria pelas redes sociais. “Por lá também trocamos diferentes objetos com peregrinos de todo o mundo! Essa é uma prática tradicional durante as Jornadas, para que sempre nos lembremos de que a Igreja é viva e jovem no mundo todo!”, prosseguiram.

Na Cidade da Alegria há, ainda, o Parque do Perdão, com 150 confessionários disponíveis, para que as pessoas recebam o sacramento da Reconciliação.

Os jovens da Comunidade Canto de Maria também participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por um grupo de espanhóis. De lá partiram para a Colina do Encontro, onde participaram da cerimônia de boas-vindas ao Papa Francisco na Jornada: “Vimos o Papa Francisco de pertinho. MUITO! Ele nos disse que nós não somos os melhores, somos todos pecadores, mas somos chamados assim do jeito que somos, com os problemas que temos, com as limitações que temos, com as alegrias”, relataram.

REVIVER O PRIMEIRO ENCONTRO COM CRISTO

Participante da Comunidade Canto de Maria, a jovem Mariana Carvalho disse à reportagem o quanto estas vivências na JMJ tem aprofundando a sua espiritualidade cristã.

“Espiritualmente, a Jornada Mundial da Juventude é sempre reviver o meu primeiro amor do encontro com Cristo, porque eu vejo o quanto a Igreja é viva, é jovem, e o quanto a gente encontra nos outros jovens do mundo inteiro o amor de Cristo”, destacou.

Mariana enfatizou que o reavivar deste primeiro amor com Cristo fará com que saia renovada da JMJ e pronta para evangelizar outros jovens: “Vou sair da Jornada renovada e pronta, na certeza de que a minha missão continua no pós-jornada e se faz ainda mais forte, mais presente, para que eu possa ser sal da terra e luz do mundo, evangelizando outros jovens”, concluiu.

Deixe um comentário