Jovens brasileiros se tornam noivos na JMJ Lisboa 2023

Arquivo Pessoal

A Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal, já começou e reúne milhares de jovens do mundo todo, centenas deles da Arquidiocese de São Paulo. 

Luiza de Abreu Fernandes, 22, e Lucas Vinícius Pereira do Nascimento, 25, fazem parte do Grupo de Jovens Actus, da Paróquia Cristo Rei, no Tatuapé, da Região Episcopal Belém, e estão na JMJ, com um grupo de cerca de 20 jovens.

Na véspera do início da JMJ, na segunda-feira, 31 de julho, em visita a Fátima, Lucas Vinícius protagonizou um momento único: ele pediu Luiza em casamento, em frente à Capela das Aparições.

Para Luiza, ser pedida em casamento na JMJ, no Santuário de Fátima, foi uma experiência significativa, pois eles se conheceram a partir de conversas sobre a JMJ, já que Lucas esteve presente na edição de 2016, na Polônia, e voltou à Paróquia contando suas experiências sobre a juventude cristã, sobre assuntos de fé, o que despertou interesse dela. Os dois começaram a namorar no mesmo ano. Ao completarem 5 anos de namoro, Lucas e Luiza partiram juntos à Lisboa, com o grupo Actus, para a primeira JMJ juntos. 

“É um sonho que almejávamos, estar juntos na JMJ”, afirma Lucas, ressaltando que escolheu Fátima para o pedido, pois os dois são devotos de Nossa Senhora. 

Luiza diz que ficou emocionada com o pedido: “É algo muito significativo para a nossa fé, pois Nossa Senhora esteve sempre presente ao nosso lado, nos ajudando e fazendo com que estivéssemos aqui”. 

“Estar aqui e ser pedida em casamento na JMJ é algo incrível e significativo para o nosso relacionamento. A Jornada fez com que estivéssemos aqui, com cinco anos de namoro, iniciando nosso noivado. Construindo a nossa família, nos casando na Igreja e tenhamos, de fato, a família que sempre sonhamos”, afirmou Luiza à reportagem. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários