Padre brasileiro na JMJ: ‘A cidade está repleta de jovens de todos os lugares e sua alegria contagia o povo’

Na tarde da quinta-feira, 3, no Parque Eduardo VII, no espaço Colina do Encontro, na capital portuguesa, acontece a cerimônia de boas-vindas ao Papa Francisco à JMJ Lisboa, que começou na terça-feira, dia 1o, e prossegue até domingo, 6.

A cerimônia que marca o primeiro encontro do Papa com os peregrinos da JMJ – estima-se que até o fim da Jornada sejam cerca de 1 milhão de pessoas – tem transmissão on-line pelas mídias da JMJ – https://www.lisboa2023.org/pt/transmissoes-online.

Desde o começo da semana, Lisboa está tomada por jovens de diferentes países, como relatou ao O SÃO PAULO o Padre João Paulo Rizek, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Arapuá, da Região Ipiranga da Arquidiocese de São Paulo. 

“A cidade está repleta de jovens de todos os lugares do mundo e sua alegria contagia o povo português. Essa jornada dá muitos frutos espirituais e até mesmo materiais. Os inimigos da religião (sempre os têm) tiveram que concordar com o bem econômico e social que a JMJ está gerando no comércio de Lisboa”, disse o Sacerdote. 

O Padre compartilhou com o jornal a imagem da Quinta das Conchas, durante a palestra de Dom Robert Barron, Bispo de Winona-Rochester, nos Estados Unidos. “Uma quantidade incalculável de gente!”, comentou.

E a alegria já vista nos dias anteriores se tornou ainda maior com a chegada do Papa.

“Ontem [quarta-feira], o Santo Padre chegou a cidade de Lisboa e tudo tomou uma nova cor. Algumas ruas foram fechadas e a multidão incontável de peregrinos tomou posse da cidade. Como o Papa é  o chefe de Estado do país Vaticano, o presidente da República portuguesa o recebeu com as pompas e protocolos, mas o papa Francisco surpreendeu convidando os funcionários do palácio de Belém (sede do governo português) a receberem sua bênção apostólica. À tarde, o Papa rezou a liturgia das horas com seminaristas, padres, feiras e leigos representando a conferência episcopal portuguesa no histórico Mosteiro dos Jerônimos”, lembrou o Padre.

(Edição de texto: Daniel Gomes)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários