Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Padre brasileiro na JMJ: ‘A cidade está repleta de jovens de todos os lugares e sua alegria contagia o povo’

Padre brasileiro na JMJ: ‘A cidade está repleta de jovens de todos os lugares e sua alegria contagia o povo’ - Jornal O São Paulo

Na tarde da quinta-feira, 3, no Parque Eduardo VII, no espaço Colina do Encontro, na capital portuguesa, acontece a cerimônia de boas-vindas ao Papa Francisco à JMJ Lisboa, que começou na terça-feira, dia 1o, e prossegue até domingo, 6.

A cerimônia que marca o primeiro encontro do Papa com os peregrinos da JMJ – estima-se que até o fim da Jornada sejam cerca de 1 milhão de pessoas – tem transmissão on-line pelas mídias da JMJ – https://www.lisboa2023.org/pt/transmissoes-online.

Desde o começo da semana, Lisboa está tomada por jovens de diferentes países, como relatou ao O SÃO PAULO o Padre João Paulo Rizek, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Arapuá, da Região Ipiranga da Arquidiocese de São Paulo. 

Padre brasileiro na JMJ: ‘A cidade está repleta de jovens de todos os lugares e sua alegria contagia o povo’ - Jornal O São Paulo

“A cidade está repleta de jovens de todos os lugares do mundo e sua alegria contagia o povo português. Essa jornada dá muitos frutos espirituais e até mesmo materiais. Os inimigos da religião (sempre os têm) tiveram que concordar com o bem econômico e social que a JMJ está gerando no comércio de Lisboa”, disse o Sacerdote. 

O Padre compartilhou com o jornal a imagem da Quinta das Conchas, durante a palestra de Dom Robert Barron, Bispo de Winona-Rochester, nos Estados Unidos. “Uma quantidade incalculável de gente!”, comentou.

E a alegria já vista nos dias anteriores se tornou ainda maior com a chegada do Papa.

“Ontem [quarta-feira], o Santo Padre chegou a cidade de Lisboa e tudo tomou uma nova cor. Algumas ruas foram fechadas e a multidão incontável de peregrinos tomou posse da cidade. Como o Papa é  o chefe de Estado do país Vaticano, o presidente da República portuguesa o recebeu com as pompas e protocolos, mas o papa Francisco surpreendeu convidando os funcionários do palácio de Belém (sede do governo português) a receberem sua bênção apostólica. À tarde, o Papa rezou a liturgia das horas com seminaristas, padres, feiras e leigos representando a conferência episcopal portuguesa no histórico Mosteiro dos Jerônimos”, lembrou o Padre.

(Edição de texto: Daniel Gomes)

Deixe um comentário