Chile: 1.500 jovens voluntários em missão de encontro com Cristo e serviço da comunidade

Atualmente, jovens voluntários visitam 55 zonas do país para levar uma mensagem de paz e esperança às famílias. São mais de 1.500 estudantes em missão de encontro com Cristo a serviço das comunidades.

Azorbispado de Santiago

“O Papa Francisco enviou-me uma carta convidando-me a ser menos cardeal e mais servo, portanto, no seu caso, trata-se de ser menos estudante de engenharia, medicina ou pedagogia e mais servo”, disse o Arcebispo. de Santiago, o Cardeal Fernando Chomalì, na homilia da missa de despedida, referindo-se ao que o Papa lhe havia recomendado quando foi nomeado cardeal no Consistório de 7 de dezembro de 2024. “O Santo Padre também me disse para olhar para cima, para olhar além de mim mesmo e sair de mim mesmo. Dizendo que esta é uma grande oportunidade para ampliar o meu olhar, para saber que a vida não começa nem termina com as coisas que preparamos e estudamos para”, acrescentou o Cardeal Chomalì, que também é Grão-Chanceler da Universidade Católica do Chile (UC).

O cardeal exortou os jovens missionários a maravilharem-se com tudo o que os rodeia, começando pelas suas próprias disciplinas de estudo, e a fazerem uso dos seus próprios talentos. “Seus esforços não serão em vão, eles levarão a um país melhor.”

“Olhar para cima para sair de nós mesmos, porque Cristo é o centro, mãos postas para que possamos ser pessoas de oração e pés descalços para sentir o sofrimento da pobreza”, disse o Arcebispo de Santiago antes de abençoar as cruzes dos voluntários que irão retornar à capital chilena em 12 de janeiro de 2025.

Fonte: Agenzia Fides

Deixe um comentário