China: No mês mariano, iniciativa busca atrair os jovens

Paróquia de Changshugang/Reprodução do site do Governo de Suzhou

“Jovens de Cristo, venham servir a Igreja!”. Sob este lema, a Paróquia de Changshugang, da Diocese de Suzhou, na China, celebrou no domingo, 5, o dia do mês mariano dedicado aos jovens.

Vários meninos e meninas da cidade portuária de Changshu, na província de Jangsu, aderiram à iniciativa e vivenciaram um dia de intercâmbio que terminou com um churrasco. Juntamente com sacerdotes e religiosas, os jovens trocaram experiências sobre a sua fé e as suas vidas no âmbito da iniciativa. Padre Dai Xuefeng, Pároco, encorajou os jovens leigos a “aproveitar a oportunidade de se aproximar do Senhor, acolher o amor de Deus e dedicar-se ao serviço da Igreja”.

Wang Zhihong falou aos seus pares sobre o papel dos jovens na sociedade e o chamado à missão que desafia a juventude cristã. Nas suas reflexões, os sacerdotes sublinharam que a forma mais simples e direta de testemunhar Jesus no contexto chinês é partilhar as próprias experiências com outras pessoas e, dessa forma, também integrar a comunidade eclesial na sociedade para promover serviços para todos.

Desde o início de maio, a comunidade católica de Changshu lançou um extenso programa de iniciativas para ajudar todos os católicos batizados a vivenciar gestos e oportunidades de veneração comunitária da Virgem Maria no mês a ela dedicado, deixando de lado uma postura autorreferencial e participando de peregrinações às igrejas e santuários marianos.

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários