China: Procissões acontecem em todo país na festa de Corpus Christi

Agencia Fides

As comunidades católicas chinesas de todo o país participaram nas procissões eucarísticas e marianas realizadas no domingo, 2 de junho, festa de Corpus Christi, no final dos três dias em que se concluiu o mês de maio, dedicado a Maria, e abriu o mês de junho, no qual o Povo de Deus revive a sua tradicional devoção ao Sagrado Coração de Jesus. De Pequim a Xangai, das dioceses de Hebei às de Jiangxi, as celebrações massivas começaram com a festa litúrgica da Visitação de Maria, no dia 31 de maio.

Em Shijiazhuang, província de Hebei, milhares de católicos reuniram-se no sábado à tarde na catedral, dedicada a Maria Imaculada, e percorreram as ruas que rodeiam a igreja com velas acesas, rezando o Rosário.

Por sua vez, a comunidade da província de Anhui iniciou o mês dedicado ao Sagrado Coração no santuário de Nossa Senhora de Shuidong, que é atualmente a igreja mais antiga da província (foi construída em 1869). Ao longo do mês de maio, o santuário acolheu devotos de Maria de toda a China continental, que também rezaram pela paz no mundo, pelas pessoas solitárias, pelos desempregados, pelos batizados que se distanciaram da Igreja, pela paz. vítimas de violência doméstica, para famílias em crise.

Durante a solene celebração de Corpus Christi, a comunidade da paróquia de Jiujiang (província de Jiangxi) ofereceu orações por todos os estudantes que se preparam para os exames, especialmente por aqueles que enfrentam o vestibular. Após a procissão e a bênção eucarística, o pároco Pang Rui conferiu o sacramento da Unção aos presbíteros presentes, desejando que “continuem a ser transmissores da fé”. Na mesma província, o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus foi solenemente inaugurado no santuário mariano de Lushan, dedicado à Assunção. Juntamente com os fiéis presentes, o Padre Wang Leizhen agradeceu à Virgem “pela sua proteção” e pediu à Mãe de Deus que “preservasse e reavivasse em nós as virtudes da fé, da esperança e da caridade”. O sacerdote lembrou ainda a prática tradicional das “florzinhas”, “pequenos gestos de amor com os quais podemos alegrar todos os dias o coração de Jesus, permanecendo em união íntima com Ele”.

Fonte: Agencia Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários