Líbano: Católico cria um Rosário gigante que flutua nas ondas do Mediterrâneo

Joe Abdel Sater

Joe Abdel Sater, instrutor de natação na cidade costeira de Bouar, no Líbano, construiu o maior Rosário do mundo no oceano. Com a ajuda de familiares e amigos, sua visão ganhou corpo e foi lançada durante a festa de Nossa Senhora dos Mares.

Durante seis meses, ele percebeu o contorno das contas do Rosário na superfície da água. Compelido a tornar esta visão uma realidade, ele recebeu as bênçãos do Padre Ferez Tawk, Pároco local, e do prefeito. No entanto, executar um empreendimento tão ambicioso não foi tarefa fácil.

“Em torno de 30 dias, fiquei pensando sobre quais materiais usar: madeira ou espuma?”, lembrou Joe Abdel. “Como eu poderia proteger o formato do Rosário contra as correntes inconstantes?” Mas, como ele mesmo disse, “a providência divina facilitou as coisas”.

Estendendo-se por 100 metros sobre a água, o Rosário finalizado é composto por jarros de plástico branco, representando as contas da Ave-Maria, e outros azuis maiores para as orações do Pai Nosso. A cruz é feita de madeira.

“Mergulhei e amarrei as contas com uma corda, fixando-as nas rochas abaixo”, explicou Joe Abdel. “Portanto, apesar da mudança das marés, a forma do Rosário permaneceu intacta.”

Joe Abdel Sater

Embora forçado a deslocá-lo temporariamente para a terra devido às águas agitadas, Joe Abdel espera em breve refluir a sua criação sem precedentes, a qual submeteu para inclusão no Guinness, o livro dos recordes mundiais.

“Reunimos os paroquianos para oferecer uma missa em agradecimento à Nossa Mãe Santíssima. Este esforço simboliza a nossa devoção católica oriental a Maria”, afirmou o Padre Ferez Tawk.

Refletindo sobre o profundo simbolismo, o Pároco observou que “sozinhas, as contas do Rosário perdem o significado. Como fiéis católicos, somos essas contas e a nossa comunidade nos une por meio das ondas da vida.”

“Sem essa comunhão, até o crente mais forte pode ser eliminado”, disse o Sacerdote. “Caminhando juntos com Jesus como nossa âncora, podemos resistir a qualquer tempestade e encontrar a redenção. Assim, tornamo-nos como Maria, que permaneceu firme na sua fé debaixo da cruz, compreendendo que o sacrifício de Jesus é o início da salvação”.

Fonte: Catholic News Agency

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários