Nigéria: mais um sacerdote é sequestrado

ACN

Outro padre foi sequestrado na Nigéria. Padre Christian Ike, Pároco da Igreja de São Mateus em Ajalli, área governamental local de Orumba Norte, no estado de Anambra, centro-sul da Nigéria, foi sequestrado junto com outra pessoa na manhã de domingo, 16 de junho.

O fato foi divulgado pela Diocese de Ekwulobia num comunicado. “Queridos irmãos e irmãs, por favor, rezem pela libertação do Reverendíssimo Padre Christian Ike e do Sr. Ogbonnia Aneke, que foram sequestrados esta manhã por volta das 9h45, quando voltavam da missa em uma estação nos arredores da paróquia de San Mateo, Ajalli, Orumba North L.G.A”, diz a declaração, assinada pelo Chanceler Diocesano, Padre Lawrence Nwankwo.

Segundo a reconstrução policial baseada no relato de uma testemunha ocular, o padre e algumas outras pessoas regressavam da igreja de São Miguel, onde celebraram o serviço religioso matinal. “Ao chegarem ao cruzamento de Amagu, seu veículo foi bloqueado por homens armados que chegaram em três veículos. Enquanto duas pessoas conseguiram escapar, os agressores levaram o padre e outra pessoa, roubando também alguns pertences pessoais dos ocupantes do veículo”.

Recordamos que em maio, na Nigéria, pelo menos dois outros sacerdotes foram sequestrados e libertados depois de alguns dias, enquanto em junho, no estado de Kaduna, Gabriel Ukeh foi sequestrado e depois libertado.

A Diocese de Ekwulobia, onde trabalha o Padre Christian Ike, é chefiada pelo Cardeal Peter Ebere Okpaleke.

Fonte: Agência Fides

Deixe um comentário