Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Nigéria: mais um sacerdote é sequestrado

Nigéria: mais um sacerdote é sequestrado - Jornal O São Paulo
ACN

Outro padre foi sequestrado na Nigéria. Padre Christian Ike, Pároco da Igreja de São Mateus em Ajalli, área governamental local de Orumba Norte, no estado de Anambra, centro-sul da Nigéria, foi sequestrado junto com outra pessoa na manhã de domingo, 16 de junho.

O fato foi divulgado pela Diocese de Ekwulobia num comunicado. “Queridos irmãos e irmãs, por favor, rezem pela libertação do Reverendíssimo Padre Christian Ike e do Sr. Ogbonnia Aneke, que foram sequestrados esta manhã por volta das 9h45, quando voltavam da missa em uma estação nos arredores da paróquia de San Mateo, Ajalli, Orumba North L.G.A”, diz a declaração, assinada pelo Chanceler Diocesano, Padre Lawrence Nwankwo.

Segundo a reconstrução policial baseada no relato de uma testemunha ocular, o padre e algumas outras pessoas regressavam da igreja de São Miguel, onde celebraram o serviço religioso matinal. “Ao chegarem ao cruzamento de Amagu, seu veículo foi bloqueado por homens armados que chegaram em três veículos. Enquanto duas pessoas conseguiram escapar, os agressores levaram o padre e outra pessoa, roubando também alguns pertences pessoais dos ocupantes do veículo”.

Recordamos que em maio, na Nigéria, pelo menos dois outros sacerdotes foram sequestrados e libertados depois de alguns dias, enquanto em junho, no estado de Kaduna, Gabriel Ukeh foi sequestrado e depois libertado.

A Diocese de Ekwulobia, onde trabalha o Padre Christian Ike, é chefiada pelo Cardeal Peter Ebere Okpaleke.

Fonte: Agência Fides

Deixe um comentário