Padre relata a experiência de peregrinos do Caminho Neocatecumenal na JMJ

Um grupo de 95 jovens do Caminho Neocatecumenal atuantes na Paróquia Santa Bernadette, da Região Belém, participou da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Encontro com os responsáveis do Caminho Neocatecumenal

Padre Ignacio Torres Julian, 31, relata que o momento mais marcante para o grupo foi a Vigília e a missa com o Papa Francisco, nos dias 5 e 6.

“Lá pudemos ver que as palavras que nos dirigiu são verdadeiras, pois foi um encontro de grande alegria. Além disso, num mundo onde cada vez é mais difícil ser cristão, seja pelas ideologias, seja porque o número de cristãos diminui nas igrejas, o convite a nós dirigido para não ter medo, saber escutar a Deus e ser luz neste mundo nos encoraja a querer viver melhor a nossa fé”, disse Padre Ignacio. Ele lembrou que grupo também estavam o Padre Túlio Felipe de Paiva, Pároco da Paróquia Santa Bernadette, e o Padre José David, Vigário da Paróquia São Miguel Arcanjo, na Região Santana.

‘Para o nosso grupo, formado por jovens que fazem o Caminho Neocatecumenal, o encontro vocacional na segunda-feira com a Equipe Internacional (Kiko Argüello, Pe. Mário e Ascensión) foi também um momento muito importante. Nele, mais de 2.000 moços responderam ao chamado do Senhor para entrarem num Seminário e serem formados no sacerdócio e mais de 1.500 moças para a vida consagrada e a evangelização no mundo inteiro”, lembrou Padre Ignacio.

O Sacerdote ressalta que as peregrinações, especialmente as realizadas ao longo da JMJ, são momentos marcantes.

“Escutando a experiência dos jovens, todos falaram dos diversos momentos nos quais puderam encontrar-se com o Cristo ressuscitado. Foram 16 dias de peregrinação, nos quais visitamos vários lugares santos, santuários e  catedrais e rezamos no túmulo de muitos deles. Tudo isso, confirmado no encontro com o Santo Padre, nos animou a desejar viver uma vida santa e assim, como o Papa falou, resplandecer o amor gratuito de Cristo nas nossas vidas cotidianas e na vida daqueles que nos rodeiam”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários