Polônia: Fundação envia sinos às nações em nome da defesa da vida

Vatican Media

“A voz dos não nascidos”: este é o nome dado aos sinos que a Fundação ‘Sim à Vida’, baseada na Polônia, comprometeu-se a enviar a todas as nações para promover a defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural.

Na audiência do dia 15, o Papa Francisco deu as boas-vindas aos peregrinos poloneses que lhe trouxeram outro desses sinos para ser abençoado.

A iniciativa “A voz dos não nascidos” foi lançada pela Fundação ‘Sim à Vida’ da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria. Bogdan Romaniuk, seu vice-presidente, foi estimulado a agir quando se deparou com os relatórios sobre a prevalência do aborto.

“Mais de 42 milhões de crianças em todo o mundo são mortas em consequência de abortos todos os anos. Depois de ler esta informação em um dos sites em dezembro de 2019, propus à direção da Fundação ‘Sim à Vida’ fazer um sino com o intuito de enviá-los a todos os países e, assim, ajudar a conscientizar a sociedade sobre este tema”, declarou.

A Fundação tem lançado sinos desde então, com o primeiro deles apresentado ao Papa Francisco em 2020. Mais dois sinos foram feitos em 2022 e enviados à Ucrânia e ao Equador, e um quarto enviado à Zâmbia, em 2023. O sino de 2024 é destinado ao Cazaquistão.

Na audiência, o Papa Francisco comentou que “o Espírito Santo sempre nos coloca em um nível mais elevado de amor altruísta e prático para com os pobres, os doentes e os vulneráveis, como as crianças concebidas”.

Cada um dos sinos foi lançado na Polônia e traz o texto do 5º Mandamento – “Não matarás” – junto com uma citação do Beato Padre Jerzy Popiełuszko, que diz: “A vida da criança começa no coração da mãe”.

Fonte: Aleteia em inglês

Deixe um comentário