Prelado exorta que pais católicos sejam ‘orantes’

Dom John Moon Hee Jong, Bispo de Suwon, na Coreia do Sul, durante a missa de encerramento das celebrações do 20º aniversário do grupo de oração diocesano Lux Mea (Minha Luz), na Universidade Católica de Suwon, pediu aos pais que ajudem seus filhos a crescerem e se tornarem “os retos filhos do Senhor”.

Os pais devem “cultivar ‘empatia’ no diálogo com seus filhos enquanto buscam uma vida de contemplação, sacrifício e consagração”, disse o Prelado. O propósito básico do grupo é ajudar os pais a irem além de seu papel de prover as necessidades materiais de seus filhos e “estabelecer a imagem de um ‘pai orante’ na fé [católica]”, acrescentou Dom John.

O grupo de oração tem 78 unidades com mais de 700 membros em 62 paróquias da Diocese de Suwon. Mais de 500 pessoas – incluindo membros do grupo de oração, 200 pais e avós e 58 crianças – participaram da atividade, que além da celebração eucarística contou com momentos de oração com as crianças, palestras, apresentação de grupos de louvor, exposição de fotos e uma sessão de perguntas e repostas com o Bispo de Suwon.

Fonte: UCA News

Deixe um comentário