Tanzânia: Prestes a completar 100 anos, seminário continua a acolher abundância de vocações

Saint Paul Kipalapala Seminary

“Estamos gratos a Deus pelo crescimento contínuo das vocações no Seminário Maior São Paulo, em Kipalapala, no qual 290 seminaristas estão atualmente prosseguindo os seus estudos teológicos. Juntamente com seus formadores, professores e colaboradores, é uma honra para todos nós viver este ano em que nos preparamos para celebrar o centenário desta casa de formação”, disse o Cardeal Protase Rugambwa, Arcebispo de Tabora, por ocasião da entrega dos diplomas a 40 seminaristas que completaram os estudos teológicos e a formação para o sacerdócio.

“Kipalapala é um dos três seminários teológicos administrados pela Conferência Episcopal da Tanzânia (CET) e atende todas as áreas eclesiásticas do país, além de receber seminaristas de países vizinhos e membros de institutos religiosos e sociedades de vida apostólica”, continuou o Cardeal.

A Arquidiocese de Tabora tem sido fundamental na existência e crescimento do seminário. Consequentemente, o Arcebispo de Tabora é responsável por ele em nome da CET e é também membro do seu conselho administrativo. “De fato, estou pessoalmente envolvido com os meus colaboradores e fiéis em diversas atividades e eventos, tendo em vista os preparativos para o centenário, que terá lugar no segundo semestre do próximo ano”, afirma.

“Rezamos a Deus para que abençoe os nossos esforços”, conclui o Cardeal Rugambwa, “para que o seminário se torne uma fonte de vida nova e de crescimento, destinado a formar bons futuros servidores para a vida e missão da Igreja na Tanzânia e em outros lugares”.

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários