A bênção com o Santíssimo para o bairro do Belém

Na Solenidade de Corpus Christi, na quinta-feira, 11, foram celebradas missas nas paróquias da região. Na Paróquia São José do Belém, a celebração foi presidida pelo Padre Marcelo Maróstica, Pároco e Coordenador Regional de Pastoral.

A bênção com o Santíssimo para o bairro do Belém
Padre Marcelo Maróstica conduz o Santíssimo Sacramento até a porta da igreja-matriz da Paróquia São José do Belém, no dia 11

Na homilia, Padre Marcelo explicou o mistério de Corpus Christi e lembrou: “Em Cristo, temos a vida, uma vida que começa a ser plenificada hoje. Em Cristo, temos o alimento que nos sustenta”.

O Sacerdote também falou sobre a importância do sacramento da Comunhão. “Celebrar o Corpo de Cristo é celebrar a comunhão que Deus nos convida a viver com Ele”, disse, encorajando os fiéis a confiar a vida a Cristo, caminhar na esperança e lutar por um mundo melhor.

Ao fim da celebração, que foi acompanhada por cerca de mil pessoas pela internet, o Pároco e os concelebrantes, Padres Fabiano Alcides e Thiago Faccini, foram até a porta central da igreja matriz, que estava fechada havia 81 dias, e dali o Padre Marcelo abençoou o bairro do Belém.

FERNANDO ARTHUR
COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter