‘A família de Nazaré foi o núcleo inicial da Igreja’

Disse o Cardeal Scherer, no programa “Encontro com o Pastor” desta terça-feira, 16    

Reprodução da Internet

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor”, desta terça-feira, 16, na rádio 9 de Julho, recordou que neste ano, na festa de São José, os fiéis são convidados a recordar a importância da família e da Igreja doméstica.

“A família de Nazaré foi o núcleo inicial da Igreja, com os elementos fundamentais. Jesus, o filho de Deus; a Mãe, Maria; e José na casa de Nazaré. Sobre essa casa pairava sempre o olhar de Deus Pai e do Espírito Santo, portanto, a Santíssima Trindade estava sempre presente naquela família”, enfatizou.

O Arcebispo de São Paulo frisou que devido o grave momento da pandemia, não será possível ocorrer grandes manifestações nas igrejas dedicadas a São José, mas as celebrações poderão ser acompanhadas on-line pelos fiéis, que são chamados a testemunhar a fé de outras maneiras.

“Nós faremos em nossas casas a devoção a São José, pois isso é uma coisa importante e bonita para se recuperar. Uma imagem de São José, uma estampa na parede, já indica uma devoção. São José junto com Maria e Jesus, uma Sagrada Família, pois essa imagem nos lembra que cada família é um pouco como a Sagrada Família e aquela casa acolhe Deus”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários