Acolhidos do Arsenal da Esperança são vacinados contra a COVID-19

Espaço de acolhida permanente atende mais de mil homens em situação de vulnerabilidade social

Em 30 de março, os acolhidos do Arsenal da Esperança receberam a 1o dose da vacina contra a COVID-19, aplicada pelos profissionais da saúde do Consultório do Centro Médico do Arsenal da Esperança, na Mooca.

É uma vitória conquistada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS), após um ano em que o Arsenal da Esperança fez o máximo para proteger seus acolhidos, centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade.

No dia anterior foi realizado um encontro de sensibilização para os acolhidos sobre a vacinação, bem como a conscientização do quão precioso é receber a vacina neste contexto em que todos estão vulneráveis à doença.

“Continuamos fazendo a nossa parte, para dar a cada um dos acolhidos a oportunidade de ficar e se sentir em casa e de se cuidar, contribuindo assim, para a erradicação desta pandemia”, diz o Padre Simone Bernardi, um dos missionários do SERMIG-Fraternidade da Esperança, comunidade responsável pelo Arsenal da Esperança.

Doações

Para manter suas atividades, a instituição pede doações de alimentos não perecíveis, máscaras e luvas descartáveis (tamanhos G), papel interfolhado (reciclado, 2 dobras com mil), papel higiênico, desinfetante, água sanitária, sabão em pó, aparelho de barbear descartável, guardanapos (18cm x 22cm) e copos descartáveis (200 e 300 ml).

As doações podem ser entregues na sede do Arsenal: Rua Doutor Almeida Lima, 900, Mooca (próximo à Estação Bresser-Mooca do Metrô). Outras informações pelo telefone (11) 2292-0977 ou pelo e-mail: arsenaldaesperanca@sermig.org.br.

Também podem ser feitas doações financeiras, pelos seguintes canais:

PIX:

CNPJ 62.459.409/0001-28

Transferência Bancária:

Banco Santander – Agência: 0144 – Conta: 13-003147-6 (Associação Assindes Sermig) CNPJ: 62.459.409/0001-28.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários