Comissão para a Vida e a Família oferece material gratuito para Semana Nacional da Vida

O subsídio Hora da Vida será oferecido gratuitamente, neste ano, por meio do site cnpf.org.br. A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), irá disponibilizar o material para a celebração da Semana Nacional da Vida, cujo tema é “Vida: dom e compromisso”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2020.

“Somos convidados a viver, cada dia dessa semana, com disposição interior de levarmos o Evangelho da Vida aos corações que precisam de cuidado e atenção”, motiva o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

A Semana Nacional da Vida ocorre de 1º a 7 de outubro, sendo concluída no Dia do Nascituro, celebrado no dia 8. Para este período, são propostos encontros e celebrações de reflexão sobre a dignidade da vida humana do seu início até seu fim natural, principalmente por meio do subsídio Hora da Vida.

“Como aconteceu na Semana Nacional da Família 2020, a criatividade será fundamental na dinamização dos encontros. Contudo, outras ações, tais como trocas de ideias com legisladores locais ou outras autoridades sobre a temática da vida, promoção de lives com especialistas sobre temas transversais, ou tantas outras ações podem fazer com que muitas pessoas sejam atraídas para as proposições e demandas da Igreja. Que o Espírito Santo conduza cada liderança, cada família e cada grupo no trabalho de fazer da ‘Vida dom e compromisso’”, animou padre Crispim Guimarães dos Santos, assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF.

Hora da Vida

Os roteiros dos encontros contidos no Hora da Vida deste ano são baseados em textos bíblicos, na palavra do Magistério da Igreja, reflexões e, contém ainda, para cada encontro, uma experiência concreta de pessoas e/ou instituições que trabalham na defesa da vida.

São sete encontros, um para cada dia da semana, um roteiro da celebração do Dia do Nascituro, além de uma sugestão para a celebração e bênção dos profissionais da saúde no enfrentamento da Covid-19, preparado para o dia 18 de outubro, quando a Igreja faz memória de São Lucas, patrono dos médicos.

Confira os temas de cada encontro:

Encontros do Hora da Vida 2020

  • 1º Dia – “Adoração: alegria da vida”
  • 2º Dia – Útero: santuário da vida
  • 3º Dia – Experiência de vida é uma bênção
  • 4º Dia – Vigília: Jovens pela vida
  • 5º Dia – Caminhada pela Vida: Luz de Deus!
  • 6º Dia – Vida é missão: “Eis-me aqui!”
  • 7º Dia – Cura: dom de Deus, missão da Igreja e dos médicos

BAIXE AQUI O HORA DA VIDA 2020

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários