Confira nossa versão impressa

Sefras terá apoio de incubadora de alimentos em prol da população de rua

O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), mantido pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, e Soul Kitchen, incubadora de projetos que conecta pessoas através do alimento, apresentaram nesta semana o projeto “Quentinha do Bem”.

Sefras terá apoio de incubadora de alimentos em prol da população de rua
Franciscanos tem intensificado auxílio às pessoas em situação de rua (Luciney Martins)

A iniciativa tem como meta viabilizar a produção de 8 mil marmitas por dia, para distribuí-las, gratuitamente, à população em situação de rua nos próximos dois meses.

Para que isso aconteça, será preciso arrecadar R$ 960 mil, visto que o custo estimado de cada marmita – com 500g de feijão, legumes, tubérculos e proteína “carne” é de R$ 4,00. O recurso a ser obtido também será usado para manter as seis cozinhas e os 28 cozinheiros que atuam na produção das refeições.

A Soul Kitchen viabilizará a campanha de arrecadação e a busca de parceiros para o o projeto. Ela também é a responsável pela ficha técnica das marmitas, que resultou na precificação de cada refeição. Com os valores, é possível saber quantas pessoas serão alimentadas a cada real doado.

Como se obterá os recursos?

A arrecadação de recursos se dará via a plataforma Ingresse, em que qualquer pessoa poderá  comprar o “vale-quentinha” com cartão de crédito. Para aqueles que preferem depósito bancário, é possível realizar a transferência direto para a conta do Sefras dedicada ao projeto.

Uma outra maneira de ajudar é doando alimentos para a produção das marmitas, como arroz, feijão, macarrão, frango, carne moída, batata, óleo, farinha e chuchu. O ponto de coleta é a Paróquia Santo Antônio do Pari, localizada na Praça Padre Bento, que recebe os alimentos das 8h às 18h. Mais detalhes podem ser obtidas na Central de Doação do Sefras, pelo telefone (11) 3795-5220.

O projeto já tem a parceria da Fazenda Futuro, primeira foodtech brasileira a produzir carne à base de plantas com o mesmo gosto, textura e suculência da carne animal, e que já doou duas toneladas de seus produtos para a ação, além da Index, agência de comunicação e PR.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Uma nova tecnologia para o tratamento de esgoto na cidade

Microestação compacta poderá ofertar saneamento básico de qualidade às regiões carentes de São Paulo Maior cidade do Brasil, São Paulo possui 12,3 milhões de habitantes....

Dez dias de fé e devoção a Santa Cecília

Festa da padroeira aconteceu entre os dias 13 e 22 A Paróquia Santa Cecília celebrou a festa da padroeira entre os dias 13 e 22....

Bispos da Guatemala pedem diálogo e calma em protestos no país

Manifestações são motivadas pela forma controversa pela qual o orçamento público para 2021 foi aprovado

O Papa: num momento difícil, o Advento é a “grande esperança”

Na sua saudação aos fiéis de diversas línguas, no final da audiência geral, Francisco convidou-os a dedicar momentos de oração inspirados nas semanas que...

Dom Odilo: ‘Quem confia em Deus pode esperar a salvação’

Em missa na capela da residência episcopal na manhã desta quinta-feira, 26, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas plataformas digitais da Arquidiocese...

Newsletter