Camilianos inauguram casa para a formação de jovens aspirantes no Paquistão

Localizada na cidade mais populosa do País, Karachi, local receberá postulantes à vida religiosa

A Ordem dos Ministros dos Enfermos, Camilianos, inaugurou em 22 de janeiro, na Arquidiocese de Karachi, sua primeira casa de formação para jovens aspirantes no Paquistão.

Foto: Vatican Media

A casa, em Karachi, a cidade paquistanesa mais populosa, é a primeira dos Camilianos no Paquistão e estará sob os cuidados do Padre Mushtaq Anjum, missionário camiliano, que retornou ao país em agosto de 2020, após um período de missão na Indonésia.

“Há 20 anos, nunca havia pensei que chegaria este dia. Depois de unir-me à Ordem Religiosa dos Ministros dos Enfermos, Camilianos, imediatamente comecei a sonhar com a presença da Ordem também no Paquistão. Hoje, presencio com meus próprios olhos”, afirmou o Padre Mushtaq em mensagem à Agência Fides.

“Deus organizou do meu caminho de tal maneira que me levasse a este dia de hoje, memorável. A enorme responsabilidade me assusta um pouco, mas sou forte no amor, e sempre posso contar com o apoio e a graça de Deus”, disse o Sacerdote.

Inauguração da casa de formação em 22 de janeiro (foto: Agência Fides)

A casa foi alugada pelos camilianos em outubro de 2020 e lá já teve início a formação de jovens aspirantes à vida religiosa camiliana. O programa formativo prevê o pré-noviciado, e, posteriormente, o noviciado nas Filipinas e Indonésia.

“Estamos fomentando as vocações e, além disso, contribuindo para a saúde e a pastoral da Arquidiocese. Esperamos ter cada vez mais vocações”, afirmou Padre Mushtaq.

A manutenção da casa conta com o apoio de leigos, benfeitoires, amigos, familiares, seminaristas. O Padre agradeceu a todos e também ao Cardeal Joseph Coutts, Arcebispo Emérito de Karachi, por ter recebido os camilianos e fazer parte de suas vidas nos últimos 20 anos.

No Paquistão, existem três grupos da Família Laica Camiliana (LCF). O primeiro começou em 2012 com o Irmão Luca Perletti, então secretário geral da Ordem Camiliano. Há outros membros na Diocese de Faisalabad e na Arquidiocese de Karachi.

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários