Cardeal Scherer: ‘Maria continua a se interessar por todos nós’

Cardeal Odilo Pedro Scherer preside missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim São Paulo, na segunda-feira, 12 (foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

No Dia da Padroeira do Brasil, na segunda-feira, 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu, pela manhã, missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim São Paulo, Setor Pastoral Santana, concelebrada pelo Padre Humberto Robson de Carvalho, Pároco, com a participação do Diácono Alberto Borges.

Na homilia, o Arcebispo lamentou que por conta da pandemia nem todos os fiéis ainda possam participar das missas presencialmente, mas lembrou que Maria sempre está com a comunidade eclesial.

“Nossa Senhora está no céu, foi elevada em corpo e alma, e está presente em toda a Igreja”, afirmou, recordando, também, as passagens bíblicas que relatam a presença de Nossa Senhora junto a Jesus e seus discípulos, proximidade que se mantém.

“Do céu, Maria continua a se interessar por todos nós, seus filhos que ainda estamos aqui peregrinando, caminhando, entre muitas lutas e dificuldades. Ela intercede por nós e pede a Deus as graças que temos necessidade”, recordou o Arcebispo.

Dom Odilo listou as muitas angústias que o povo brasileiro apresenta a Nossa Senhora Aparecida neste momento, como a preocupação com a saúde diante da atual pandemia, a perda da renda e do trabalho; e que também se pede a Maria que interceda pela Igreja, para que se persevere no dever de testemunhar o Evangelho; olhe em especial pelos missionários neste mês das missões; e também por todos na Arquidiocese de São Paulo, “chamados a ser testemunhas de Deus nesta cidade, testemunhas da esperança do Evangelho, vivendo como irmãos”.

(Colaborou: Juliana Lima)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários