Confira nossa versão impressa

Cristo Redentor vai se iluminar nas cores da Economia de Francisco

Cristo Redentor vai se iluminar nas cores da Economia de Francisco

Um monumento, aquele que abraça o Rio de Janeiro e o mundo do alto do Corcovado, neste sábado,21, vai se vestir das cores verde oliva, marrom claro e amarelo. É o Santuário Cristo Redentor que, do Brasil, também participa da “Economia de Francisco”, encontro internacional on-line realizado a partir de Assis, na Itália, com jovens empreendedores e economistas por um pacto que ajude a mudar o atual modelo econômico. A ação especial de iluminação do Cristo Redentor nas cores oficiais do evento está marcada às 19h no horário de Brasília.

A carta ao Papa Francisco

Em uma carta datada de 3 de novembro, o Pe. Omar Raposo, reitor do santuário, e Henrique Sengès Coutinho Marques, gestor de inovação, compartilham com o Papa Francisco a iniciativa que acontece no último dia do encontro, quando também está confirmada a participação on-line do Pontífice. O Padre Omar afirma que o santuário “segue o paradigma do Papa Francisco, pautando a sua governança em conformidade com a justiça e o desenvolvimento sustentável”.

Cientes da “responsabilidade como agente de mudança frente à realidade da população que sofre diante das injustiças sociais e do meio ambiente”, o Santuário Cristo Redentor do Corcovado busca se alinhar aos objetivos do evento mundial em busca de uma nova economia, fundada nos ensinamentos franciscanos, para “’re-almar nossa sociedade e economia”. A ação especial de iluminação foi preparada junto com o Comitê Organizador da Economia de Francisco.

Santuário participa de 3 vilas temáticas

Ao longo dos meses, de maio a outubro deste ano, a organização do evento permitiu, em versão on-line, que todos os jovens inscritos participassem das 27 conferências preparatórias nas mesmas condições. Mais de 40 países ficaram conectados simultaneamente para o compartilhamento de experiências, trabalhos e propostas.

O evento que começa nesta quinta-feira,18, direto de Assis, será realizado em live streaming no portal francescoeconomy.org com 2 mil participantes de 120 países. Dentro da divisão de 12 vilas temáticas e mais de 60 grupos (hubs) para o debate de ideias inovadoras está o Santuário Cristo Redentor, na pessoa do Henrique Sengès, gestor de inovação, que faz parte das vilas “Vocação & Lucro”, “Trabalho & Cuidado” e “Energia & Pobreza”.

Segundo ele, o encontro mundial “é mais do que uma convocação do Santo Padre, é um chamado à própria inovação e à reinvenção. Todos nós, seres humanos, como filhos e filhas de Deus, somos chamados a cuidar da Criação, como diz o Papa na Encíclica Laudato si’, um documento fundamental dentro da Economia de Francisco”. E Henrique finaliza:

“Não podemos negligenciar tamanha responsabilidade de transformar nosso modo de pensar, agir, produzir e consumir de um modo mais inclusivo e igualitário, deixando exemplos concretos para a atual e as futuras gerações.”

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Como denunciar as fake news e outras irregularidades nas Eleições 2020?

Em sites específicos e até pelas redes sociais é possível ajudar a combater a desinformação neste dia de eleições Neste dia de eleição, eleitores que...

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo em todo o país

Na capital paulista, a disputa será entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Votação acontece até às 17h

Projeto Janelas CASACOR: beleza, sustentabilidade e responsabilidade social

Vitrines estão espalhadas por 13 bairros de São Paulo, sendo quatro delas em comunidades, com uma exposição inclusiva, gratuita, segura

Papa exorta novos cardeais a permanecerem sempre no caminho do Senhor

O Papa Francisco presidiu neste sábado, 28, o Consistório Ordinário Público no qual foram criados 13 novos cardeais. A celebração aconteceu na Basílica de São...

Arquidiocese de São Paulo terá igreja jubilar pelos 200 anos de mártir coreano

No próximo domingo, 29, às 10h30, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidirá uma missa na matriz da Paróquia Pessoal Coreana...

Newsletter