Confira nossa versão impressa

Curta sem sair de casa: um tour por diferentes histórias, no conforto do seu lar

Curta sem sair de casa: um tour por diferentes histórias, no conforto do seu lar

O Santuário São Judas Tadeu, a Casa Guilherme de Almeida, ambos em São Paulo, e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, resguardam fatos importantes da história, e permitem que entre as colunas que os sustentam, ressoe modernidade e renovação em tempos de pandemia e isolamento social. 

Semanalmente, o jornal O SÃO PAULO apresenta algumas atividades acessíveis para esta quarentena:

SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU

Criada em  25 de janeiro de 1940, pelo então Arcebispo de São Paulo, Dom José Gaspar de Affonseca e Silva, a Paróquia São Judas Tadeu, após 57 anos de sua construção, graças a devoção do povo, em 18 de novembro de 1997, foi elevada Santuário, por meio do decreto assinado pelo Cardeal Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Metropolitano à época.

Durante a pandemia de coronavírus, a rotina do Santuário, que é um marco no bairro do Jabaquara, zona Sul da cidade, mudou. Neste período de isolamento social, é possível fazer uma visita virtual em 360º , para explorar as instalações das igrejas antiga e nova, as imagens guardadas no Santuário e a Capela do Santíssimo.

CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Inaugurada em 1979, a Casa Guilherme de Almeida é o único museu-casa de São Paulo, instalado nas dependências em que o poeta e jornalista Guilherme de Almeida viveu. O espaço contempla omuseu literário e biográfico e o Centro de Estudos de Tradução Literária.

O museu tem como proposta preservar a memória do poeta. A Casa Guilherme de Almeida é uma instituição da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, administrada atualmente pela POIESIS, Organização Social de Cultura.

Durante a quarentena, é possível conhecer o lugar e seu acervo, por meio da plataforma Google Arts e Culture.

MUSEU DO AMANHÃ

Aberto em dezembro de 2015, o Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, e tem como objetivo promover uma reflexão sobre a vida da população para os próximos 50 anos, bem como, divulgar avanços na ciência, respeitando valores sustentáveis.

Também por meio da plataforma Google Arts e Culture, é possível visitar parte de seu acervo composto, pelas exposições “Humanos do Porto”, “O Porto e seus morros”, “Reciclagem e soluções”, entre outros.

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Comunidade Canção Nova dá ‘abraço virtual’ em São Paulo

Transmitido pela TV e internet, evento de evangelização que costuma reunir multidões na capital paulista foi acompanhado em todo o Brasil e...

‘Vale a pena enfrentar a cruz e todo sofrimento por causa de Cristo’

Afirmou o Cardeal Scherer em missa na Catedral da Sé, nesta quinta-feira, 6, Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Mês vocacional é aberto com missa presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca

No domingo, 2, Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa...

Festa de São Pedro Julião Eymard, o apóstolo da Eucaristia

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Santa Ifigênia, Setor Pastoral Catedral, cuja igreja matriz tem...

Paróquia Santo Inácio completa 80 anos

Na sexta-feira, 31 de julho, a Paróquia Santo Inácio de Loyola, Setor Pastoral Paraíso, completou 80 anos de existência, hoje confiada aos...

Newsletter