Curta sem sair de casa uma ida ao Santuário Nacional de Aparecida ou uma sessão de cinema

aparecida

Preservar as tradições religiosas, ir ao teatro ou assistir a um filme durante a quarentena foram alguns dos comportamentos que sofreram adaptações neste período de isolamento social. Cada vez mais, espaços antes disponíveis apenas fisicamente, agora estão perto do público também no ambiente on-line.

Semanalmente, o jornal O SÃO PAULO apresenta algumas atividades acessíveis para esta quarentena:

APARECIDA EM 360°

Maior templo mariano do mundo, localizado no Vale do Paraíba, o Santuário Nacional de Aparecida, hoje administrado pelos Missionários Redentoristas, começou suas atividades na década de 1940 e já recebeu a visita dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Todos os anos, inúmeros romeiros peregrinam até o Santuário, afim de agradecer pelas graças alcançadas e pedir a intercessão da Mãe Aparecida. Com a pandemia de coronavírus, tal tradição precisou ser restrita, afim de evitar grandes aglomerações.

Contudo, os devotos de Nossa Senhora Aparecida podem fazer um tour virtual, disponibilizado no site do Santuário. O passeio em 360° leva o visitante aos principais pontos do local, incluindo as basílicas nova e velha, a passarela da fé, sala das promessas, capela das velas, entre outros.

Todo o percurso pode ser feito no site do A12.

ABREM-SE AS CORTINAS

O Serviço Social do Comércio (Sesc) tem 43 unidades operacionais destinadas à cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, terceira idade e ao turismo social.

Com o fechamento desses espaços físicos, o Sesc disponibilizou em suas plataformas digitais uma vasta programação virtual, dentre elas, o #SescAoVivo – Teatro, pelo qual, todas as segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, sempre às 21h30, atores e atrizes do teatro nacional apresentam, de suas casas, monólogos com textos clássicos e contemporâneos, adaptados para o meio digital, ao longo de 50 minutos.

Os espetáculos estão disponíveis no canal do Sesc, no Youtube.

 Outras atividades culturais podem ser vistas no site da entidade.

CIINEMA NO SOFÁ

Inaugurado há 24 anos, o Espaço Itaú de Cinema conta atualmente com 57 salas de cinema distribuídas em seis estados brasileiros.

Neste tempo de pandemia, o Espaço Itaú de Cinema, em parceria com o Itaú Unibanco, promove entre os dias 19 e 28, o primeiro festival de cinema on-line, com a pré-estreia de 19 produções nacionais e independentes.

A estreia nesta sexta-feira, data em que se celebra o Dia do Cinema Brasileiro, será marcada pela exibição de “Piedade”, do diretor Claudio Assis, com Fernanda Montenegro no elenco. Este filme será o único exibido gratuitamente por 24 horas, e permanecerá em cartaz por 96 horas.

Cada título ficará disponível ao longo de 48 horas, com acessos limitados. Os ingressos custam R$ 10,00 e 20% deste valor será destinado à Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO).

A lista dos filmes em cartaz e outras informações podem ser acessadas no site do Espaço Itaú de Cinema.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários