Dom Eduardo: ‘Os que partiram estão ao lado do pai’

Missa de finados foi realizada na Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados, na Praça da Liberdade

Pascom Região Sé

A Irmandade São Pedro dos Clérigos possui um jazigo no Cemitério Santíssimo Sacramento e lá é realizada todo ano a missa na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos. Em 2020, porém, em razão da pandemia de COVID-19, essa celebração foi realizada na Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados, na Praça da Liberdade, Setor Catedral, na segunda-feira, 2, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé.

Na homilia, o Bispo lembrou que aquele um dia era de se elevar as preces a Deus pelos irmãos falecidos, pois a Igreja acredita que “os que partiram estão ao lado do Pai” e o próprio Jesus assegura: “Eu vim ao mundo para dar vida a todos e é vontade do Pai que ninguém se perca” (João 6, 38-39)

O Bispo destacou, ainda, que celebrar o Dia de Finados, como também é conhecida a data, é uma graça da parte de Deus, sendo dever de cada cristão não se esquecer dos que partiram. Disse, também, que a morte faz parte da passagem por este mundo, mas pela ressurreição todos estarão nos braços de Deus.

Por fim, Dom Eduardo desejou que os falecidos descansem em paz, que estejam na presença do Pai e que o Senhor conforte o coração de todos os familiares, especialmente das famílias enlutadas que perderam seus entes durante a atual pandemia.

Centro de Pastoral da Região Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários