Dom Odilo: ‘Devemos nos revestir da armadura de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta quinta-feira, 29.

A Eucaristia, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese, foi celebrada na intenção de todos os falecidos, especialmente às vítimas da COVID-19, nos últimos meses. Dom Odilo rezou, ainda, em sufrágio de todos os padres e bispos falecidos.

Na homilia, o Cardeal meditou sobre o trecho da primeira leitura (Ef 6,10-20), na qual São Paulo exorta os cristãos a revestirem-se da armadura de Deus para estarem em condições de “enfrentar as manobras do diabo”.

LUTA

O Arcebispo explicou que isso significa que a vida cristã é uma luta. “Quem crê deve se preparar para esta luta, para enfrentar as tentações, armadilhas e ataques do inimigo que, de muitas maneiras, pode se apresentar”, afirmou o Cardeal.

O Apóstolo continua a carta exortando: “Cingi os vossos rins com a verdade, revesti-vos com a couraça da justiça e calçai os vossos pés com a prontidão em anunciar o Evangelho da paz”.

“Nós também devemos nos revestir da armadura de Deus, de sua palavra, da verdade, da prontidão, da oração e da vigilância”, ressaltou o Arcebispo, acrescentando que a vida cristã não consiste em seguir os próprios gostos ou modas e tendências, mas, ao contrário, necessita de firmeza, constância e luta.

DIA DE FINADOS

No fim da missa, Dom Odilo recordou, a que na próxima segunda-feira, 2 de novembro, é comemoração de Todos os Fiéis Defuntos e a Igreja prevê a concessão de indulgências plenárias aplicadas aos falecidos para aquelas pessoas que visitarem um cemitério e rezarem em sufrágio das almas e seguindo as condições já prescritas.

Este ano, devido à pandemia, a Santa Sé ampliou a possibilidade da obtenção dessas indulgências para todo o mês de novembro. Saiba mais aqui.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários